Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


COMO A LUZ DA AURORA


Muita gente tem vontade de começar a andar nos caminhos do Senhor, mas não sabe como fazê-lo, nem tem encontrado meios em si mesmo para dar o primeiro passo. Saiba que o Senhor lhe dá as condições quando você decide dar esse primeiro passo, o qual consiste em resolver: eu vou. “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Deuteronômio 31.8 | ARC).

Essa Palavra é digna de confiança. Quando você se decide a caminhar com Deus, Ele já parte à sua frente. “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti.” Ele vai lhe abrindo o caminho do entendimento a partir do seu primeiro passo; Ele assume a dianteira para orientá-lo em tudo. “Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará.” Esse é o momento mais importante da vida de uma pessoa, seja ela rica ou pobre, conhecida ou desconhecida, graduada nos estudos acadêmicos ou analfabeta. Não importa sua condição social, porque para Deus todos são iguais. Por isso, o Senhor toma a decisão de conduzi-la, não a deixando sozinha nem a desamparando. Mesmo sendo tudo muito diferente, Ele encoraja o novo caminhante: “Não temas, nem te espantes”.

Como isso acontece na prática? Por decisão sua ou porque foi convidado, você vai a uma igreja (templo) dos remidos, daqueles que entregaram a vida ao Senhor Jesus e foram salvos, que são necessitados do Senhor e por isso se reúnem naquele lugar para aprender dEle, para servi-lO, para adorá-lO. Se não foi convidado nem se sente encorajado a ir pela primeira vez, procure uma pessoa que você conheça que tenha um bom testemunho de fidelidade ao Senhor. Converse sobre a sua vontade e ela o conduzirá, não por favor, mas por obrigação e por prazer, porque é serva de Deus. A Igreja do Senhor pode se reunir numa mansão ou num galpão, num palácio de alvenaria ou debaixo de uma lona; o lugar físico não tem importância alguma, a não ser para amparar do sol e da chuva. Entretanto, é imprescindível que tenha a Palavra de Deus na sua dimensão de pureza: “A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama” (Salmo 119.140 | ARC).

“Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir” (Deuteronômio 5.33 | ARC). À medida que você aprende pela Palavra sobre os seus direitos e os seus deveres no Reino de Deus, começa a ganhar uma vida nova, completamente nova, por dentro e por fora, constituída noutro patamar de conforto e de paz interior. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10 | ARC).

A sequência dessa caminhada é como o alvorecer, quando ainda pela madrugada enxergamos apenas os primeiros raios do sol que surge no horizonte, mesmo estando ainda meio nebulosa a visão. À medida que vamos aprendendo mais, semelhantemente, as primeiras horas da manhã, o brilho de Deus em nós começa a resplandecer até chegarmos à luz do entendimento e vivermos nela, maravilhosamente bem. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4.18 | ARC). Começa agora a sua caminhada. Avante, vencedor! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COMO A LUZ DA AURORA