Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


COM JESUS É ASSIM


O sermão da montanha, ministrado pelo Senhor Jesus, tão conhecido de muitos, por ouvirem falar dele, precisa ser conhecido de todos mais de perto e sempre estudado pelos que querem crescer na conduta cristã e na comunhão com o Senhor.

O sermão da montanha está nos capítulos 5, 6 e 7 do livro de Mateus, na Bíblia Sagrada (ARC), trazendo um esboço do perfil cristão, ensinado pelo Mestre, capaz de levar, ao que o põe no coração e o pratica, uma vida nova, cheia de dignidade e de sabedoria, na qual se vive a alegria e as riquezas de Deus, aqui na terra. O título do sermão pode variar entre algumas traduções bíblicas. Você pode encontrar, por exemplo: “O sermão da montanha”; “As beatitudes”; “As bem-aventuranças”; “Jesus ensina a multidão”; “O sermão do monte”.

Sugiro humildemente que cada um tome a sua Bíblia e estude, ouvindo o Senhor Jesus. Não tenha pressa de findar. Passe, se for necessário, alguns dias em dois ou três versículos. Estude um a um, ouvindo a voz do Mestre. Leia para você mesmo, ou seja, leia compreendendo que o Senhor está falando durante a leitura somente com você. Deixarei aqui um versículo de cada um dos três capítulos anunciados, para que tenhamos um pouco do muito que o Senhor Jesus quer entregar a cada um com este estudo.

No capitulo 5, no versículo 16, está escrito: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (ARC). O Senhor Jesus é a Luz do mundo. Ele mesmo acende em nós a Sua luz, para que possamos resplandecer diante dos homens em testemunho do Seu amor e bondade para com a humanidade.

No capítulo 6, no versículo 33, está escrito: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (ARC). Tudo o que você deseja e procura, tudo o que você necessita e quer, todas essas coisas lhe serão acrescentadas, ao buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar. Assim, você compreenderá e receberá o que o Senhor já preparou para você e ainda não chegou às suas mãos.

No capítulo 7, no versículo 7, está escrito: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (ARC). Ao conhecer a bondade de Deus, como participante do Seu Reino, você saberá pedir e receber; entenderá que buscando sempre encontrará suprimento para a sua necessidade; saberá, por fim, que ao bater à porta que está fechada em alguma área da sua vida, ela vai se abrir. Com Jesus é assim: vida renovada e santa, cheia de poder e glória. Que o Senhor o abençoe abundantemente em Seu Reino e que por meio deste estudo lhe acrescente sabedoria e fé. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




COM JESUS É ASSIM