Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


CLARO E ESCLARECEDOR


Meus amados e minhas amadas do Senhor, quantas lições para nós, servos do Deus vivo, estão neste texto bíblico, enviado para o conserto daqueles que se acham os mais consagrados, parâmetro de si mesmos, falsos espirituais, exemplos de santidade sem sê-lo.

Muitos de nós vivemos assim, na capa, mostrando somente o que é aparente, mas sem os frutos do Espírito. Entretanto, o Senhor Jesus nos dá mais uma oportunidade para nos converter desses procedimentos inadequados.

“Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado” (Lucas 18.10-14 ARC).

O texto é tão sublime, tão claro e esclarecedor que não cabe exortação neste momento, senão a que todos se debrucem a se ver em uma situação ou na outra: na do publicano, exímio cobrador de impostos, pecador, odiado por seus irmãos; ou na do fariseu, religioso, certo de sua santidade, vaidoso. Examine qual dos dois desceu justificado, inocentado dos seus pecados.

“Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso” (Jó 35.13 ARC).

Deus não dá atenção ao vaidoso, mas a um coração quebrantado o Senhor não resistirá (Salmo 51.17). Ele nos pede que andemos humildemente com Ele (Miquéias 6.8), para que Ele possa nos exaltar. Glorificado seja o Senhor em todo o tempo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CLARO E ESCLARECEDOR