Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
CAMINHO DOS MANSOS
“Bom e reto é o Senhor; pelo que ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho” (Salmo 25.8-9 | ARC).
Os pecadores que se chegam mansamente para ouvir a Palavra, que se dão aos ensinos do Senhor Jesus para aprender e não para questionar, terão muito do que se regozijar pelo CAMINHO.
Bom e reto é o Senhor para ensinar aos pecadores bondade e retidão, as quais se encontram no CAMINHO e pertencem a Ele. Com elas, o Todo-Poderoso ensina detalhes e valores da vida, guiando OS MANSOS retamente para um bom lugar, para jamais se perderem. O Senhor Jesus os limpa do pecado e lhes dá vestes de justiça. É o amoroso zelo do Cuidador, que dá aos MANSOS O CAMINHO.
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5.5 | ARC). À medida que os MANSOS vão aprendendo o CAMINHO, vão recebendo também herança do Mestre, tornando-se herdeiros da terra que mana leite e mel, ou seja, herdeiros da vida que verte, brota, jorra, flui delícias. Tudo isso é do Mestre, e Ele dá aos que O ouvem, os quais não são felizes pelas riquezas terrenas, produzidas por si mesmos, embora possam possuí-las, mas pela mansidão de ouvir a Palavra de Deus. “Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11.28 | ARC). Ouvem a Palavra de Deus e a praticam.
OS MANSOS são recebedores de novidades do céu. “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar [anunciar] boas-novas aos mansos” (Isaías 61.1a | ARC). Os MANSOS recebem boas notícias, novidades boas. O Espírito Santo Se apodera dos mensageiros de Deus para, por ordem de Deus, levarem novidades aos MANSOS.
Vamos entender um pouco, de forma simplificada, a palavra MANSO ou MANSIDÃO no hebraico e no grego, línguas que expressam os ensinos do Senhor, através dos textos bíblicos que estão nesta mensagem, para compreendermos o valor de sermos MANSOS para com Deus e para com os homens, enfim, para a vida.
No hebraico, a palavra MANSIDÃO é “anawa”. Vem do contexto de inclinar-se, estar curvado, submisso, não no sentido de fraqueza, mas de um espírito fortalecido para servir, perseverante na obediência à vontade de Deus. MANSO.
No grego, a palavra é “praus”. É traduzida como gentileza, docilidade, brandura, suavidade, meiguice, paciência. MANSIDÃO.
Enfim, um espírito MANSO é um espírito humilde, disposto a fazer a vontade de Deus e não a de si próprio. Esse é o caminho maravilhoso pelo qual andam os caminhantes da fé. Entre nele, se ainda não entrou. Permaneça, se já está nele. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo