Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


CADA PASSO DADO, CADA DIA VIVIDO!


No sermão profético do Senhor Jesus, em Lucas 21, que trata do princípio das dores, Ele nos instrui acerca de três conjunturas, profundamente relevantes e preciosas para que entendamos algumas situações. Atentemos:

“E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência, possuí a vossa alma” (Lucas 21.17-19 ARC).

No versículo 17, o Senhor Jesus diz: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. Aquele que segue a Jesus tem em si mesmo a luz da vida, e por isso não é aceito pelo engano do mundo que se manifesta na escuridão. As trevas não suportam a luz; Jesus é a luz. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12 ARC). A luz incomoda quem se encontra no escuro; entretanto, o que se acha nessa situação precisa ser despertado. Pague o preço. Não se desgoste quando uma pessoa se enraivece com você porque você falou de Jesus para ela. “E de todos sereis odiados por causa do meu nome.”

No versículo 18, o Senhor Jesus nos dá garantia de proteção: “Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça”. Nada nos ocorrerá de mal, porque o Senhor é conosco e nos ajuda e nos esforça e nos sustenta com o Seu braço forte. Mesmo que sejamos odiados e rejeitados, sabemos que não é a nós que estão rejeitando, e sim a Jesus, que é a luz. “Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita rejeita aquele que me enviou” (Lucas 10.16 ARC). A paciência do servo de Deus está justamente na missão de salvar, independente das condições que se apresentem a ele. Portanto, continue nesse intento até o fim, mesmo que passe por algumas situações desagradáveis. “Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.”

No versículo 19, o Senhor Jesus dá uma instrução de extrema importância para o êxito da nossa caminhada: “Na vossa paciência, possuí a vossa alma.” Um dos sinônimos de paciência é perseverança. Perseverar pacientemente, ainda que em ocasiões adversas, nos manterá seguros na missão, sem nos dispersar do alvo, prosseguindo apesar dos obstáculos. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hebreus 10.36 ARC). Necessitamos de paciência para fazermos a vontade de Deus e, na sequência, cumprirmos o compromisso de salvar. Agindo dessa maneira, em paz seguimos.

Sabemos de onde viemos, como devemos nos comportar na caminhada e para onde vamos. Sob as ordens do Senhor Jesus, temos a nossa alma, que é a nossa vida, retida em nós, intacta, sob controle. “Na vossa paciência, possuí a vossa alma.”

Portanto, para vivermos seguros e em paz, compreendendo cada passo dado, cada dia vivido, cada situação enfrentada, e sendo em tudo exitosos, temos que nos deixar ser ensinados pelo nosso amado Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




CADA PASSO DADO, CADA DIA VIVIDO!