Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


BÊNÇÃOS PARA A JUVENTUDE


“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12.1 ARC).

A vitalidade da juventude impulsiona a mocidade aos esportes, aos estudos, às viagens, a fazer amizades, a muitas coisas boas e outras não. Aquilo que não contribui para a edificação da vida do jovem nunca deve nem mesmo ser conhecido ou experimentado por ele; o que o leva ao crescimento, ao desenvolvimento pessoal e coletivo, ao conhecimento de um ofício, sim, respeitando a ordem das prioridades: “Buscai, antes, o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Lucas 12.31 ARC).

Voltando a Eclesiastes 12.1, observe que o versículo começa exortando o jovem a lembrar-se de Deus desde cedo: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.” E acrescenta: “Antes que venham os maus dias.” Os dias de luta vêm para qualquer pessoa; entretanto, o resultado de vitória será alcançado pelos que estão firmes no Senhor. “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias. E conclui: "e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”.

O fogo da juventude passa; o do Espírito Santo não.  Aquele que na juventude se distancia do Pai, lá adiante, quando se achar nos dias maus, sem preparo algum para o enfrentamento dos obstáculos que surgem na vida, sem o conhecimento do seu direito em Cristo Jesus, já cansado de tanto revés, se não recorrer rapidinho à misericórdia do Senhor, poderá viver o resto da vida declamando: “Não tenho mais alegria de viver, não tenho mais contentamento na vida”.

Lembre-se do seu Criador, seu Deus, seu Salvador e Pai, enquanto você é moço! Gaste a sua vitalidade buscando Aquele que o conduzirá por caminho direito e o abençoará por todo o percurso da sua existência aqui na terra e por toda a eternidade.

 “Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2.22 ARC).

Leia a Bíblia, ore, ouça a pregação da Palavra, concentre-se em obedecê-la, pratique as instruções, congregue com os seus irmãos na presença de Deus, rejeite as coisas mundanas, separe-se para o Senhor Jesus e seja muitíssimo abençoado por Ele, aqui e na eternidade! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




BÊNÇÃOS PARA A JUVENTUDE