Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


BÊNÇÃOS MULTIPLICADAS


Ao você dar ouvidos à Palavra de Deus para aprender, decidido a praticá-la, facilmente sua vida entra num roteiro de bênçãos, porque a Palavra se cumpre. Ela nos é revelada pelo Espírito Santo. Ela nos ensina a direção que devemos tomar para alcançarmos as promessas do Pai. Apenas dizer amém para uma promessa e não oferecer a condição para recebê-la não vai surtir efeito. Diga amém para a promessa, mas faça também a sua parte para que o “assim seja” efetivamente se concretize. A vida com Deus é vitoriosa, por isso precisamos obedecê-lO.

Uma coisa importantíssima é fazer exatamente como a Palavra diz. No versículo a seguir, ela fala da falta que se comete ao ocupar a vida com questões contra outras pessoas. Dar ouvidos e seguir o que está sendo ensinado por Deus vai nos livrar do erro e nos levar ao acerto e, por conseguinte, ao bom resultado.

“Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?” (1Coríntios 6.7 | ARC).

As demandas de uns contra os outros são geradoras de falta. Falta alegria, falta sossego na alma, falta prazer em dissimular, falta amor, falta vitória; na falta só há tristeza.

O que a Palavra está nos ensinando é que é muito melhor sofrer injustiça e danos do que entrar em questões contra os outros. Os litígios são roubo de tempo, de energia, de pensamentos bons, de paz, de boas atitudes, de comunhão com Deus e de saúde. Portanto, as questões de uns contra os outros poderão produzir maiores danos, bem maiores até do que o próprio dano material que se possa sofrer por conta de um ato injusto de alguém.

Obedecendo a Deus, jamais um dano material terá poder de nos causar prejuízo; pelo contrário, ao respeitar as instruções do Senhor, a recompensa anula qualquer possibilidade de perda. Isso advém de um coração que confia nEle e nEle espera.

As coisas de Deus funcionam completamente em linha contrária ao raciocínio humano. Por isso, o renunciar a nós mesmos nos favorece tanto. Ao seguirmos o Senhor Jesus, sem considerar as nossas demandas, fazendo como Ele ensina, cumprindo as Suas ordens, só teremos bênçãos. Para isso, precisamos ouvi-lO, obedecer-Lhe.

“Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses. E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir” (Lucas 6.27-30 | ARC).

Perceba como os critérios do Senhor Jesus são antagônicos aos critérios do homem. O ser humano odeia o seu inimigo, mas o Senhor Jesus manda amar. O que obedece a Jesus ama, faz bem a quem lhe rejeita, fala bem do que fala mal dele, ora pelo que o difama, ao que o fere dá a outra face, ao que lhe tira a capa larga-lhe também a túnica e dá a quem lhe pede, assim como não volta a pedir aquilo que lhe tomaram. Por quê? Porque o Senhor Jesus restitui em porções maiores e melhores àquele que obedece à Sua voz.

Entretanto, alguém pode dizer: ninguém faz isso! Primeiro, ninguém conhece todas as pessoas que servem a Deus ao ponto de garantir tal afirmação. Depois, a pessoa não deve se guiar por ninguém; deve se guiar, sim, pelo que diz a Palavra do Senhor.

Portanto, devemos deixar todos os elementos influenciadores da nossa vida natural para honrar o nome do Senhor Jesus, fazendo exatamente como Ele ordena. Desse modo, as recompensas são multiplicadas na terra e no céu. “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna” (Mateus 19.29 | ARC). Seja influenciado somente pelo Senhor Jesus, seja recompensado abundantemente por Ele.

Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




BÊNÇÃOS MULTIPLICADAS