Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


BEM-ESTAR DA ALMA


O mapa da jornada da vida nos é apresentado através dos ensinamentos bíblicos, os quais são compostos de linhas precisas, e servem de guia para alcançarmos o céu. Os conselhos do Senhor nos moldam à verdadeira vida cristã. Ele nos ensina, por exemplo, a olhar para os nossos irmãos com amor, o amor que dEle aprendemos.

“Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta” (Tiago 5.9 | ARC).

Se algum irmão cometer uma falta contra nós ou mesmo se estiver andando de maneira incorreta, devemos repreendê-lo na Palavra, se tivermos acesso a ele, ou interceder pelo mesmo. Jamais devemos nos queixar dos seus malfeitos, ou seja, nunca devemos denunciá-lo aos outros, para que nós mesmos não venhamos a ser condenados. “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados.” Todos os nossos passos são vistos pelo Senhor Jesus. O Juiz está à entrada e à saída da vida de cada um; Ele vê tudo. “Eis que o juiz está à porta.”

Devemos dobrar os nossos joelhos perante o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo a Ele que conceda aos nossos irmãos que sejam fortificados com poder pelo Santo Espírito, para que compreendam a dimensão do amor do Senhor Jesus e vivam cheios da perfeição de Deus (Efésios 3.14-19). Assim, nós nos obrigamos uns aos outros a cuidar de todos com humildade. “E sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1Pedro 5.5 ARC).

Ao exercitar a misericórdia e o amor para com os irmãos, o homem estará se aproximando da essência de Cristo, fazendo-se alvo da Sua graça. Entretanto, ao se posicionar orgulhosamente, ele desperta a resistência de Deus para ajudá-lo.

A prática constante do amor que Cristo nos ensinou, o qual renuncia em favor do outro, nos ligará permanentemente ao Senhor Jesus, trazendo bem-estar a nossa alma. Meditemos nisso e vivamos! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




BEM-ESTAR DA ALMA