Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AVANTE, SERVO CONSCIENTE!


Cumprir a Palavra de Deus equivale a fazer tudo o que ela diz. Devemos ouvir os ensinamentos do Senhor Jesus que estão nas Escrituras Sagradas; e, logo que tomarmos conhecimento deles, quer através da pregação quer por meio da leitura bíblica, eles devem nortear nossa caminhada. Agindo assim, não seremos apenas ouvintes, mas praticantes; não estaremos enganando a nós mesmos, e sim recebendo sobre nossa vida o amor de Deus, o qual realiza milagres, porque o Senhor Jesus trabalha noutra dimensão, bem mais elevada do que o que imaginamos ser possível.

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tiago 1.22 | ARC).

Se não formos cumpridores da Palavra, ou seja, se não a colocarmos em prática da forma que ela nos chega, seremos tão somente ouvintes e estaremos enganando a nós mesmos. Não há efeito em apenas repetir o que ouvimos, sem aplicação prática; é como nos iludirmos com falsos discursos. Pois, nesse caso, embora possamos falar a Palavra, nós a afastamos do poder que nela há, e isso é o mesmo que emitir letras mortas, sem as operações inerentes ao poder de Deus.

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo?” (Tiago 2.14 | ARC).

As obras da fé testificam o Senhor, de maneira que a fé produz obras como decorrência natural do crer, conforme está escrito: “em meu nome expulsarão demônios” (Marcos 16.17 | ARC) – então, a fé posta em prática expulsa demônios; “imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Marcos 16.18 | ARC) – a prática da fé cura; “ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado” (Mateus 28.20 | ARC) – a fé na Palavra nos leva a aprendê-la e a ensiná-la aos que ainda não a conhecem. As obras aparecem pela prática da fé e se apresentam com seus frutos.

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tiago 2.17-18 | ARC).

Quem tem fé opera; quem não tem, discursa.

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada” (Tiago 2:20-22 | ARC).

Aperfeiçoe a sua fé, ousando fazer tudo o que o Senhor mandar, tudo o que está escrito.

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era” (Tiago 1.23-24 | ARC).

Quem olha para o Autor e Consumador da fé não se esquecerá jamais dEle, pois Ele é o próprio sustentador da FÉ. Avante, servo consciente! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AVANTE, SERVO CONSCIENTE!