Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ATÉ QUANDO COXEAREIS?


Quando olhamos para a nossa vida espiritual e nos referimos às Escrituras Sagradas, principalmente no tocante à salvação, devemos assumir uma posição clara sem jamais titubear – ou cremos ou não cremos. O profeta Elias viu, ainda no Velho Testamento, o povo oscilando em assumir a Deus em sua vida.

“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada” (1Reis 18.21 ARC).

“Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” Isso significa: Até quando estareis oscilando na vida espiritual entre ser de Deus e do mundo? “Se o Senhor é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada.” Essa é a grande questão, o silêncio do povo diante da pregação da Palavra de Deus que cobra a decisão pública do homem de servir ao Senhor conforme as Escrituras. Foi assim com os antepassados, tem sido assim nos dias atuais.

Muitas vezes, quando são indagados quanto a assumir um compromisso com Jesus, alguns se silenciam. “Porém o povo lhe não respondeu nada.” Até quando coxeareis? Até quando você será um aleijado espiritual? Para você, o seu Deus é o Senhor ou é Baal? Baal representa a variada e abundante crendice do povo nas suas múltiplas religiões.

Meus amados, somente por Jesus é que se chega a Deus. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6 ARC). Somente por ouvir e obedecer a Palavra é que se chega a Deus.

Coxeamos quando cremos nas coisas inventadas pelos homens, nos amuletos e simpatias, e dizemos que cremos em Jesus também. Ele não divide a glória dEle. “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei minha glória a ninguém, não repartirei meu louvor com ídolos esculpidos” (Isaías 42.8 NVT), ou seja, coisas criadas pelos homens para enganar os homens; porém, o Senhor nos dá certeza de sermos abençoados: Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” (João 12.26 ARC). Que maravilha, ser honrado por Deus!

Para não sermos coxos espirituais nem andarmos mancando na vida, devemos seguir somente ao Senhor, caminhando firmemente com Ele, conforme tudo o que está escrito na Bíblia Sagrada. Após o Senhor, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis” (Deuteronômio 13.4 ARC). Desse modo deixaremos de coxear e estaremos seguros no Senhor.  Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ATÉ QUANDO COXEAREIS?