Mensagens de poder

SERtão de Deus

para novo um nascimento

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ASSUMA O SEU PAPEL, CRISTÃO!


“E DISSE-LHES: ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?” (LUCAS 8.25a ARC).

No livro de Lucas, capítulo 8, do versículo 22 ao 25, está escrito que Jesus entrou num barco com os Seus discípulos e os ordenou a passarem para a outra banda do lago. Durante a navegação Jesus adormeceu. Ora, o Senhor trabalhava constantemente, ensinando, salvando, libertando, curando e discipulando aqueles que continuariam a fazer Sua obra. Então, mesmo depois dessas atividades, o Senhor frequentemente Se retirava para orar, Se consagrar, buscar mais do Pai.

Portanto, era pertinente que durante a navegação O deixassem descansar (mesmo Ele sendo Deus, Se despiu de Sua autoridade, para ser como nós e nos salvar). Entretanto, sobreveio uma tempestade de ventos furiosos no lago e o barco rapidamente se enchia de água, colocando-os em perigo.

Para os discípulos, a saída era acordar Jesus. Então eles O despertaram, temendo a tempestade: “Mestre, Mestre, estamos perecendo”. E Jesus, levantando-Se, repreendeu o vento e a fúria da água; e o vento e água agitada Lhe obedeceram imediatamente, ficou tudo tranquilo como é para ser.

Jesus os questionou e nos questiona nos momentos de adversidades: “ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?” É como se o Senhor estivesse dizendo: “Vocês podem fazer o mesmo que Eu fiz; por que não o fazem?” “AQUELE QUE CRÊ EM MIM TAMBÉM FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO E AS FARÁ MAIORES DO QUE ESTAS, PORQUE EU VOU PARA MEU PAI” (João 14.12 ARC). A Palavra de Deus é verdadeira, o que o Senhor Jesus declara é verdade.

E aí? “ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?” Por que esse chororô? Você não diz que crê no Senhor? Então, concretize a sua fé, aja sobre o que a Palavra de Deus diz. Repreenda essa tempestade em sua vida e ela cessará imediatamente! Faça-o em nome do Senhor Jesus; porém, faça-o com fé, crendo.

Entretanto, se a sua fé estiver escondida na preguiça de buscar a Deus, de meditar na Sua Palavra; se a sua fé ainda está na caverna da incredulidade, vá ao Manancial: “DE SORTE QUE A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS” (Romanos 10.17 ARC). A fé é pelo ouvir, dar ouvidos, obedecer, crer, tomar uma atitude, reagir, render-se ao que o Senhor diz, fazendo conforme está escrito.

A fé vem e o caminho percorrido por ela tem início quando concretizamos o que está escrito. Fazendo dessa maneira, exatamente como Ele fez, a tempestade para. Use a sua fé, repreenda essa confusão, essa enfermidade, esse desgosto, essa afronta, essa miséria, crendo que se fará exatamente como diz a Palavra e descanse no Senhor. Creia que Ele é fiel para cumprir o que lhe prometeu. AMÉM!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo


Voltar

ASSUMA O SEU PAPEL, CRISTÃO!