Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ASSIM DIZ O SENHOR


Quem quer viver a vida feliz, sem as aflições do mal, dê toda atenção a esta mensagem. Certamente ao final você será outra pessoa, com outro entendimento. Seremos instrumentos nas mãos de Deus para alcançá-lo, mas será Ele que o alcançará no coração por Sua Palavra. O primeiro versículo que veremos começa com: ASSIM DIZ O SENHOR; não é o homem que diz, não sou eu.

“Assim diz o Senhor: ‘Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor’” (Jeremias 17.5 | NVI).

Em tempos de dificuldades temos visto com perplexidade pessoas que falam que confiam em Deus, mas ao mesmo tempo recorrem a pecadores para se consolar. Por exemplo, essas pessoas assistem filmes mundanos de linguagens e contextos reprovados pelo Senhor; ouvem músicas feitas por pecadores, às vezes com inspirações diabólicas sob efeitos de drogas, que em nada se harmonizam com as santas Escrituras; citam e divulgam frases de homens que foram ou são inspirados por Satanás, que parecem trazer consolo, mas com blandícias enganam e afastam as pessoas de Deus. “Assim diz o Senhor: ‘Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor’.” Era para todos estarem buscando ao Senhor Jesus, porque só Ele tem o poder nas mãos para abençoar e para consolar a todos, livrando-os do mal e da condenação eterna. Vejamos mais o que diz o Senhor.

“Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á” (Oseias 8.3 | ARC). Quando o versículo diz que o povo de Deus rejeitou o bem, equivale a dizer que ele rejeitou buscar ao Senhor; o inimigo vai persegui-lo. Muitas vezes o inimigo é invisível, mas atormentador. Nisso, a pessoa divaga e procura outras coisas que lhe são oferecidas sem nenhum esforço e ela gosta disso. A sentença é direta: “Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele” (Salmo 109.17 | ARC). A bênção só Deus pode dar, mas a maldição abundantemente o mundo oferece.

Não devemos acolher tudo o que a princípio parece ser para o nosso bem; devemos, sim, examinar as Escrituras. O Senhor Jesus nos diz: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João 5.39 | ARA). O Senhor é a Luz do mundo; quem anda sem Ele anda nas trevas, mas quem anda nEle anda entendendo tudo e sendo beneficiado pela sabedoria divina, onde não há medo nem dor.

Quando se procura o caminho mais fácil, chega-se à maldição. A Lei de Deus é reta: “Tanto as pessoas que têm a lei, como aquelas que nunca ouviram falar dela, têm a mesma culpa quando pecam. Aquelas que não têm a lei e são pecadoras, estarão perdidas; e também aquelas que têm a lei e são pecadoras, serão condenadas pela lei” (Romanos 2.12 | VFL). A Palavra se cumpre em todos os seus detalhes, queiramos ou não.

“Por isso, todos os seus fiéis seguidores devem orar ao Senhor. E quando estiverem em grandes dificuldades, nenhum mal lhes acontecerá” (Salmo 32.6 | VFL). Santifique-se no Senhor, separe-se do mundo para buscá-lO e viva a paz, a intensa e inabalável paz que só Ele tem para os que O buscam. E nenhum mal lhe acontecerá. Amém.

Leia de novo.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ASSIM DIZ O SENHOR