Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


APROVADOS E RECOMPENSADOS


O aluno que não se interessa em aprender o que lhe é ensinado, e não estuda o que aprende até reter todo o conhecimento, no dia da prova estará cheio de dúvidas. Lembrará apenas que ouviu sobre algum daqueles assuntos, mas não saberá qual é a resposta.

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.13 ARC).

Eis aí o modo de aprender e não se esquecer dos ensinamentos divinos que são vida para nós. Não basta buscar; tem que buscar “de todo o vosso coração”; tem que se entregar completamente, estudar, examinar, observar a Palavra atenta e demoradamente, orar, obedecer a tudo que vem do Senhor Jesus, passar por provas sem murmurações e ser aprovado. Os aprovados recebem recompensas.

Examine como você tem usado o seu tempo. Perceba que nos dias atuais se gasta um tempão em redes sociais, assistindo televisão, em pesquisas e leituras desnecessárias na internet, mas qual o tempo dispensado a aprender de Deus? Logo agora em que tanto precisamos dEle! “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios [ignorantes], mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5.15-17 ARC). Como saberei a vontade do Senhor se não buscá-lO?

Quando buscamos o Senhor de todo o nosso coração a FÉ vem e se revela em nós sem esforço algum. “Logo, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17 TB). Basta você ouvir de todo o coração, não sendo um ouvinte esquecido. “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” (Tiago 1.25 ARC). Fazer a obra do Senhor é praticar tudo que Ele ensina; o resultado disso é ser feliz, sim, feliz de verdade, por dentro e por fora.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6 ARC).

Na verdade, praticamente o mundo inteiro espera algo de Deus. Tem nem que seja uma vaga esperança de que Ele possa Se compadecer e ajudá-lo. No entanto, Deus já Se compadeceu de toda a humanidade, enviando o Seu Filho Jesus para nos salvar, e com Ele já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais (Efésios 1.3). O que falta a muitos é conhecimento, é saber do que tem direito; por isso, na prova ou não sabe nada ou fica com dúvidas; na dúvida não se realiza.

Então, resolva de uma vez por todas, desperte e se levante da comodidade que não lhe traz coisa alguma além das dúvidas. “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5.14 ARC). Tome a decisão de aprender com o professor Espírito Santo de Deus, venha ao Senhor Jesus, tome posse de tudo que lhe pertence para uma vida de paz, saúde, amor, harmonia e felicidade permanentes. Creia. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




APROVADOS E RECOMPENSADOS