Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


APRENDA A USAR A FÉ


Compreendamos, primeiramente, o que não é fé. Fé não é vontade. Ter muita vontade não significa ter muita fé ou fé alguma. Fé também não é desejo. Desejar ardentemente alguma coisa não quer dizer ter muita fé.

Entendamos, biblicamente, o que é fé, para que ela seja acesa em nós e possamos usá-la em qualquer área da nossa vida, todos os dias, para sermos abençoados por Deus no nome do Senhor Jesus. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1 | ARC). Pronto, está definida a fé. Não podemos mudar esse conceito; o que podemos fazer é ampliar o entendimento acerca dele. Vejamos o mesmo versículo na versão bíblica VFL: “Ora, ter fé é ter certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e ter convicção de que uma coisa existe, mesmo quando não a vemos”. E por quê? Porque creio em tudo o que está escrito na Bíblia Sagrada; porque acredito que tudo o que o Senhor diz é a verdade que se cumpre; porque creio que estou incluído no plano de Deus, de maneira que posso acreditar que tudo o que está escrito foi escrito para mim. Quando você está lendo a Bíblia, Deus está falando com você; não está falando com mais ninguém; é com você. Do mesmo modo, quando você está ouvindo uma pregação, Ele está falando ao seu coração particularmente, como se só estivessem ali você e Ele. Outra coisa: o personagem bíblico da mensagem pela qual o Senhor Jesus lhe fala é você. O resto é história; não nos serve, porque Deus não nos mandou contar ou ouvir histórias, e sim pregar o evangelho, que é o poder de Deus, do qual não nos envergonhamos (Romanos 1.16). Lembrando que a fé vem pelo ouvir a Palavra do Senhor (Romanos 10.17).

A fé não é racional nem intelectual, não se fundamenta em coisas palpáveis, vistas pelos olhos da carne. Ela é o alicerce firme construído pela Palavra de Deus no coração do homem que a ouve sem duvidar. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6 | ARC). Sem crer que o que está escrito representa a essência da existência de Deus, não se forma o elo de fé que nos une ao Senhor para as coisas extraordinárias que Ele preparou para nós. Temos que agir com fé, praticando o que está escrito, fazendo como Deus manda fazer.

Conheça a vontade de Deus para a sua vida. Todas as promessas de Deus que estão nas Escrituras Sagradas são para você, representa a vontade dEle para a sua vida. Estude a Palavra do Senhor, orando para que o Espírito Santo lhe conceda entendimento. Isso fundamentará a sua fé. Creia. Assim, você já está pronto para agir. Ore a Deus em NOME DO SENHOR JESUS; faça os seus pedidos baseando-se na Palavra; saiba que Ele o ouve. Tenha certeza de que receberá o que pediu. Tenha convicção antes mesmo de ver. Ore sempre em nome do Senhor Jesus. Ouça o que Ele diz. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14.13 | ARC). Perceba que é TUDO o que você pedir. Preste atenção que é em nome dEle, em nome do Senhor Jesus. Você pede a Deus em nome do Senhor Jesus, e Ele o dará. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




APRENDA A USAR A FÉ