Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AOS SANTOS IRMÃOS


Estamos debaixo da graça; o amor de Deus nos alcançou. Precisamos nos aplicar mais para conhecer e receber as Boas Novas do Senhor Jesus que não param de chegar aos nossos corações. Precisamos conhecer o Senhor, fixando nEle os nossos pensamentos, planos e projetos de vida, pois estamos nessa missão tão maravilhosa e singular de realmente conhecê-lO. Essa missão que tanto nos anima, pois é extremamente excitante, algo superior, de alegria vívida e real. “Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, o apóstolo e sumo sacerdote que confessamos” (Hebreus 3.1 | NVI).

“Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria” (Tiago 3.13 | ARC)—da sabedoria que vem de Deus, dada por Deus, não da sabedoria humana.

A sabedoria humana, gerada e firmada no conhecimento intelectual, não produz vida no Reino de Deus, pois, sendo humana, não vem dos céus. “Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa” (Tiago 3.15-16 | ARC). A sabedoria humana não vem do alto; gera reações emocionais, naturais dos homens terrenos. O espírito é faccioso, ou seja, de indivíduos partidários de uma causa comum, no caso, das suas escolas de sabedoria humana, que divergem entre si porque têm fundamento próprio. Desse modo, termina por dividir e o corpo de Cristo não está dividido. Quando o entendimento parte de um só lugar—somente do Reino de Deus, somente do Espírito Santo do Senhor, somente do Senhor Jesus—não há discórdia de linhas, de escolas ou de pensamentos, porque vem do mesmo e único lugar, no qual vivemos e pelo qual somos guiados. Vejamos o que está escrito a seguir. “Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3.17 | ARC). O amor é o nutriente vital da sabedoria divina. Não há sentimentos humanos, porque o amor é um mandamento; há obediência e alegria em obedecer. "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13.34-35 | ARC). Assim falou Jesus.

Em Daniel 2.20, está escrito que é Deus que dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Tiago 1.5 exorta o que tem falta de sabedoria a pedi-la a Deus, que a todos dá liberalmente, generosamente. Deve-se pedir a Deus, não aos estudos humanos. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5 | ARC). A obra do Senhor é espiritual.

O Novo Testamento é agora, prioritariamente, a sua casa, irmãos santos. Vão aos Evangelhos e encontrem-se com o Senhor Jesus no Seu mais profundo e belo proceder. Aprendam com Ele, pela Sua tão grandiosa e graciosa missão, para a qual renunciou o ser igual a Deus e Se fez homem, humilhando-Se a Si mesmo. Depois, aprendam por todo o Novo Testamento, com aqueles irmãos usados pelo Senhor Jesus para testemunhá-lO nos primeiros movimentos da obra redentora.

Aprendam com o Senhor Jesus, pela Sua muita paciência de esperar, no meio de pecadores e religiosos hostis, o tempo certo para Se manifestar como Senhor e Salvador, realizando a obra que Lhe foi dada, sendo obediente até a morte—e morte de cruz. Aprendam com Ele, pelos Seus muitos ensinos; isso amolecerá os seus corações, como a terra é amolecida pela muita chuva para frutificar. Aprendam pelo Seu caráter pacífico, que não contendia; ninguém ouvia os Seus gritos pelas ruas, como está em Mateus 12.19. Enfim, aprendamos com Ele também, lendo os Evangelhos de outra maneira, prestando atenção no Seu comportamento como um todo: como Ele Se portava diante de todas as circunstâncias que se apresentavam a Ele. Sejamos Seus imitadores e O adoremos em espírito e em verdade. Isso nos liga a Ele; essa é a finalidade de TUDO, a de nos tornarmos como Ele—imitadores de Deus. Amém e amém! Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




AOS SANTOS IRMÃOS