Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


AO INVÉS DE VENDAVAL, CALMARIA


A casa de cada um de nós representa o lugar da excelência do nosso testemunho. Nela está, e ao mesmo tempo é, o testemunho da nossa própria vida, o molde de Deus pelo qual somos feitos sob a medida da Palavra que ouvimos do Senhor Jesus. É Ele que nos constrói dia após dia e nos submete a constante verificação, medindo-nos por meio do nosso comportamento de acordo com o que nos tem ensinado.

Por vontade do Pai somos observados de maneira contínua por aqueles que conosco dividem a vida entre quatro paredes. Todos os momentos que o Senhor nos proporciona são oportunidades de testemunhar a eles. Os holofotes da Palavra nos expõem na vitrine do bom ou do mau exemplo dentro da nossa casa. A sentença por conta da ação ou da reação que apresentamos diante das circunstâncias é dada de forma direta e precisa pela Palavra. Assim está escrito:

“O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração” (Provérbios 11.29 ARC).

“O que perturba a sua casa herdará o vento.” O que perturba o ambiente primordial de santificação do nome do Senhor, que é a sua própria casa, terá o vento como herança. Receberá como recompensa aquilo que desorganiza espaços; derruba estruturas; arremessa as ondas, agitando a navegação; desapruma o prumo; empoeira os olhos, cegando a visão. A vida dessa pessoa será regida pela ventania. Misericórdia!

“O tolo será servo do sábio de coração.” O que perturba a sua casa é tolo e termina por tornar-se escravo daquele que é sábio de coração, o qual se torna sábio por encher-se da sabedoria divina, que tem como alicerce o respeito ao Senhor, o temor à Palavra de Deus.

O tolo teima em ser senhor de si mesmo, busca aprovação dos outros e sofre carência afetiva por não viver o amor do Senhor Jesus. Contudo, para os que se dão em completa obediência ao Rei da glória, o cenário é diferente o tempo todo, por todo o tempo, sempre haverá luz em seu caminho.

“Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir” (Deuteronômio 5.33 | ARC). Ande obedecendo a Palavra e viva recebendo o bem de Deus todos os dias, possuindo as bênçãos que estão preparadas para você.

Desse modo, aja com sabedoria, andando no caminho que o Senhor lhe ordenar, viva os dias abundantemente, usufrua o bem, possua as bênçãos e delicie-se na obediência a Deus, sendo sábio sob a brisa mansa da calmaria divina, dentro da sua própria casa. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AO INVÉS DE VENDAVAL, CALMARIA