Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ANDAR POR FÉ


Como filho de Deus, viva a paz que Cristo lhe deixou. Mesmo estando passando por travessia de obstáculos, não pare de acreditar no bem trazido por Jesus. Confie e siga em frente, você alcançará; veja com os olhos da fé. Lembre-se sempre do que diz o Senhor Jesus: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz” (João 16.33a | ARC). Sim, tenha paz ao ouvir a Palavra de comando do Senhor, dizendo: “Este é o caminho, andai nele” (Isaías 30.21 | ARC). Tenha paz no Caminho, tenha paz em Jesus.

Estando com os olhos postos no Senhor, confiando nEle, mesmo que você esteja vendo com os olhos da vista algo desagradável, recuse-se a dar crédito a isso. Veja com os olhos da fé. “Porque andamos por fé e não por vista” (2Coríntios 5.7 | ARC). Ele diz: “Não temas porque eu sou contigo” (Isaías 41.10 | ARC).

Tocamos a nossa vida adiante sob as boas condições do céu, enxergamos o cenário e as coisas que nos estão apresentadas pela Palavra. Não desconfiamos; confiamos. O que eu vejo por vista não é o que está parecendo ser. O que é verdadeiro é o que Deus diz que é. Nisso me firmo, nisso estou seguro, é isso que eu confesso. Posso andar por fé, pois passam os céus e a terra, mas a Palavra que me traz a fé não passará (Mateus 24.35). Logo, ela se torna a minha sustentação, porque me entrega o caminho pelo qual eu posso andar e viver a vida plenamente. “Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Salmos 125.1 | ARC).

Andamos por fé, progredimos por fé, vamos adiante por fé, seguimos por fé, alcançamos por fé. Por vista, a caminhada cessará; só se vai até onde se vê.

Andar é mover-se, mudando de lugar, é desenvolver-se. Perceba que o sentido do andar é movimentar-se. A fé o conduz a movimentar a sua vida. A fé que é dada pela comunhão com Cristo, ao ouvi-lO, desenvolve em você o ritmo dos que andam, porque não aceitam parar, porque ouviram a voz dAquele que os chama. Somos chamados à eternidade, para a qual o caminho é o da fé no sacrifício do Senhor Jesus Cristo e nas Suas palavras. “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Coríntios 4.18 | ARC). Nosso alvo é a eternidade, e o seu caminho é de bênçãos. Isso nos motiva maravilhosamente.

Alguém pode dizer: “Eu não tenho fé. E agora?” Cada um recebeu igualmente uma porção de fé (Romanos 12.3). Sendo assim, cada pessoa tem apenas que ouvir a Palavra para que a sua fé venha, apresente-se, chegue ao seu coração, mova-se para a vida eterna.

Qualquer problema deste mundo passa, qualquer bem deste mundo também passa. Não colocamos o coração em nada que passa, senão nAquele que é eterno e tem poder sobre a terra e sobre o céu para nos abençoar continuamente, desde já, aqui e lá. Nossa confiança está posta no Senhor Jesus, porque Ele diz: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28.18 | ARC). Esse poder, o Senhor Jesus nos deu no Seu nome. Isso quer dizer que podemos usar o nome de Jesus para falar às mais diversas situações que carecem de mudanças. Por fé o fazemos, e Ele confirma a nossa oração com o resultado. Andar por fé é colocar em prática a fé durante a caminhada, a qual deve ser empreendida de vitória em vitória, para a glória de Deus. Amém.

 Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ANDAR POR FÉ