Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AMOR POR TODA A VIDA!


Em todo o capítulo 13 de 1 Coríntios, o Senhor nos instrui, minuciosamente, acerca do amor, nos deixando cientes de que as mais profundas habilidades espirituais e intelectuais que o homem possa alcançar na vida, se forem exercidas sem amor, não lhe trarão nenhum resultado favorável. A nossa voz será ouvida tão-somente como barulho; os dons e conhecimentos serão considerados nada; as atitudes de sacrifícios, benevolência e liberalidade em favor dos necessitados não nos trarão proveito algum.

O amor que o Senhor nos ensina nas Escrituras Sagradas não é carrancudo, carnal, interesseiro, porque isso não é amor; isso é uma permuta humana que consiste em receber primeiro para dar depois, se não for muito custoso em corresponder.

O Senhor, que nos amou primeiro, nos faz compreender que amar vai além da prática de algumas boas ações, feitas pelo homem em favor do homem. Essas boas ações, na maioria das vezes, são realizadas para atrair a atenção das pessoas e delas receberem os louvores para si mesmo, com a expectativa da recompensa em dobro pelo bem que praticou. É tanto assim que, quando o reconhecimento ou a recompensa não ocorre, ficamos melindrados por termos feito algo de bom a alguém e não termos recebido o reconhecimento, a recompensa, os aplausos, a notoriedade pública e outras coisas parecidas com essas. Isso não é amor.

A Bíblia diz:

“O AMOR É SOFREDOR” (1 Coríntios 13.4 ARC).

Sofredor é o que sofre; sofrer é se deixar passar por transformações. Sofrer é suportar, se sujeitar ao que determina a Palavra de Deus e não fazer a nossa própria vontade diante de situações que nos são adversas. Aprendamos com o Senhor Jesus a aguentar, ter sobre si, estar à prova, que é o que serve para estabelecer a verdade que nos mostra se estamos obedecendo a Deus ou não. Sofrer é tolerar, dissimular, fazer que não vê, que não ouve, que não sente, deixar passar. Jamais devemos brigar para impor nossas convicções, mas ficarmos firmes no Senhor, pois está escrito:

E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor” (2 Timóteo 2.24 ARC).

Entendamos que o Senhor está no controle de tudo e que, à medida que opera em nós o crescimento espiritual, em amor, propõe ao outro, através do nosso testemunho, um modelo de vida infinitamente melhor e com resultados excelentes de paz, alegria e conforto na alma. Para isso, precisamos nos santificar pela Palavra, guardando em nosso coração as instruções do Pai e nos sujeitando a elas através da prática.

Atentemos para uma coisa: sofrer não é choramingar dores, mas vencer desafios em constante crescimento à imagem de Cristo Jesus; é amadurecer em patamares espirituais superiores, onde a tristeza não nos alcança e nem o desânimo acha ninho em nós. O amor nos eleva.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13.13 ARC).

Portanto, regozijemo-nos no Senhor Jesus, no amor de Deus que nos faz ver além dos olhos carnais. Sejamos cheios do Espírito Santo e cresçamos em entendimento. Aleluia!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AMOR POR TODA A VIDA!