Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AMOR E ÓDIO – A QUE SE DESTINAM?


Um coração sábio saberá diferenciar estes dois substantivos tão opostos na vida do homem, amor e ódio, os quais se encontram escritos na Bíblia em situações de profundas diferenças. Cabe a nós ao ouvirmos a Palavra de Deus deixar que o Espírito Santo dê as instruções capazes de identificá-los, distintamente, e destinar cada um ao que lhe é devido. O ódio é identificado no versículo a seguir como atitude de completa rejeição ao que é abominável, desprezível. O amor é a essência de Deus; portanto, é o próprio Deus. Vejamos a seguir!

“Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros” (Salmo 45.7 | ACF).

“Tu amas a justiça".  Amar a justiça é amar a obra da cruz, é amar os ensinos do Senhor Jesus, é amar o bem. Odiar a impiedade é odiar o pecado, é rejeitar o mal, é desprezar o desrespeito a Deus. "E odeias a impiedade". 

“Tu amas a justiça e odeias a impiedade.” A pessoa que assume o caráter de amar a Palavra de Deus e odiar os conselhos do mundo é ungida por Deus com o óleo da alegria. “Por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria.” O versículo faz uma comparação, dizendo que a unção de alegria dessa pessoa é mais do que a dos seus companheiros, companheiros provavelmente displicentes no servir ao Senhor.

Não basta ser de Deus; tem que ser Seu imitador, como mandam as Escrituras (Efésios 5.1). Este é o nosso esforço diário, a nossa luta incessante: vencer a nós mesmos a cada dia, pois não temos nada de bom para nos acrescentar, não extraímos de nós mesmos nenhum benefício para a nossa vida. Tudo de bom que recebemos vem do Senhor! Os favores dEle são grandiosos e imerecidos. Ele nos ensina amar, amar ao próximo, amar a Ele acima de tudo e de todos; odiar o pecado.

Não odiamos as pessoas, mas o pecado; jamais odiamos o pecador. Não amamos o pecado, mas as pessoas; jamais amamos suas ações pecaminosas. É nosso dever agradar a Deus em tudo e observar os pensamentos do Senhor Jesus para com Ele termos comunhão, somos realizados na Palavra. Esse é o nosso alvo, nosso único alvo, porque as demais coisas nos são dadas por acréscimo. Amém. Aleluia. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força, 
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AMOR E ÓDIO – A QUE SE DESTINAM?