Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AME TUDO O QUE DEUS LHE DEU!


Esta mensagem, por inspiração do Espírito Santo de Deus, tem o objetivo de ajudar as pessoas que sentem inveja de outras, mas não percebem que sentem. Acontece meio veladamente; sem querer, elas o demonstram quando fazem comentários, como: “Isso é para você e não para mim”; “Quem sou eu para poder fazer ou ter o que você tem?”; “Quem pode isso é fulano”. A pessoa vai se referindo a ela em comparação ao outro, normalmente se desprezando com um ar de pesar. Mesmo tendo motivos de se alegrar pelo que é e pelo que recebeu do Senhor, ela está sempre com um ar pesaroso, de inferioridade, olhando para o outro, desejando ser o outro ou ter o que ele tem.

“Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade” (Tiago 3.14 | ARC).

A inveja mata, mas não ao que é invejado, e sim ao que inveja. A inveja atrofia espiritual e mentalmente o invejoso. Ela limita sua vida à tristeza pela impossibilidade de ter ou ser o que Deus deu ao outro, e não percebe que ele mesmo foi contemplado, só que sua dádiva é diferente, mas a inveja está inoculada dentro de si. Para se libertar disso, a primeira coisa é identificar que a tem, aceitar que existe esse mal em sua vida e daí partir para expulsar, em oração, o espírito maligno da inveja e, ao mesmo tempo, substituir os pensamentos e a linguagem antiga pela Palavra de Deus, ouvindo a pregação e estudando a Bíblia de coração aberto.

Esse mal tem que ser logo extirpado, porque isso é terrível, pois muitos, por não olharem para si mesmos com alegria e gratidão, não percebem a força que têm de Deus em si, não veem o seu potencial. Lançam quase sempre o olhar sobre o quintal do outro, deixando de contemplar o seu jardim. Infelizmente muitos vivem assim.

Não há motivo de glória na vida daquele que carrega o fardo pesado da inveja. No entanto, ele pode lançar esse fardo sobre o Senhor Jesus, sobre a Palavra de Deus, vestindo-se dela completamente, lançando esse sentimento sobre o Senhor. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá” (Salmo 55.22a | ARC). Abra o coração para Deus e diga a Ele que não quer isso em sua vida.

Ame tudo o que Deus lhe deu, tudo. Por exemplo, ame a sua altura. Você não precisa ser mais alto nem mais baixo do que é; você tem a estatura perfeita. Deus o fez assim; agradeça a Ele. Ame a sua voz, a sua cor, os seus cabelos, os seus olhos, as suas mãos, a sua boca, tudo enfim. Porque Deus o fez assim; você é parte da beleza de Deus. O Senhor não faz nada com defeito; o imundo é que põe defeito no que Deus fez. Ame a sua idade; você tem a idade certa para o tempo de hoje. Se é muito jovem e se acha inexperiente, sobra-lhe vigor; se já é mais velho, e se vê com velocidade moderada, sobra-lhe sabedoria para tocar adiante; agradeça a Deus.

O seu carro pode ser o básico dos básicos, mas ele é o seu carro; ele é o mais bonito, mais potente e mais confortável da face da terra; ele é seu. Tenha prazer no que Deus lhe deu. A sua casa é de construção simples; os seus móveis modestos (não para você); eles lhe oferecem o lugar de maior conforto. É o seu canto, é a sua bênção; seja grato a Deus por tudo. E se você não tem carro, e anda a pé, dê graças a Deus que lhe dá disposição para cumprir os trechos da vida com alegria. O seu muito ou o seu pouco estudo não o põe sobre ou sob o outro. O seu tudo é conhecer a Deus. Ele cuida de você; agradeça sempre por tudo o que Ele lhe dá!

Então, se alguém se gloriar, que se glorie em conhecer ao Senhor. “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor” (Jeremias 9.23-24 | ARC). Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AME TUDO O QUE DEUS LHE DEU!