Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ALIANÇA ETERNA – TUDO NOVO


Há uma proposta de aliança de Deus para com todo o povo. Alguns do povo já firmaram essa aliança. Outros, porém, nem mesmo sabem que ela existe e que Deus a propõe a todos. “E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra” (Ezequiel 36.24 | ARC). Essa é a terra do evangelho, que mana leite e mel, que brota a doçura da vida, a fertilidade, a produtividade, a abundância, a paz, a tranquilidade, a recompensa, a bênção, a cura, a salvação.

Ele diz: “E vos tomarei dentre as nações” – dentre os mais diversos segmentos sociais. “E vos congregarei de todos os países” – reunirá a partir de todos os países da terra num só povo. “E vos trarei para a vossa terra” – a nossa terra está noutra dimensão. “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3.20-21 | ARC). Ninguém pode decidir por você nem sujeitá-lo à vontade alheia. A aliança com o Senhor só envolve dois: você e Ele.

Veja o que Ele diz: “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ezequiel 36.26-27 | ARC). Ele não faz isso sem a sua participação. A aliança é feita pela vontade dos dois. “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo” – uma nova vida, animada por um novo espírito, o sopro de ânimo no homem interior, o qual terá como morador o Espírito Santo de Deus. Ele quer salvá-lo e você quer ser salvo. Ele, como Salvador, diz o que fará quando você fizer o que Ele manda. “Quem crer e for batizado será salvo”, está escrito (Marcos 16.16 | ARC). É nesta sequência: crer e ser batizado, salvo. É crer nas regras desse acordo. Você crê nessa aliança e decide e age conforme suas regras, e Deus fará o que diz: Ele o salvará, Ele o livrará de todos os perigos.

Nessa aliança se firmam todas as estruturas do céu na vida da pessoa, aqui na terra, até a volta do Senhor Jesus. Quem já entrou nesse concerto sabe o quanto é bom. Quem ainda não entrou, que entre. A validade dele é eterna. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ALIANÇA ETERNA – TUDO NOVO