Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ALEGRIA PARA MAIS DA CONTA!


Através de uma parábola em Lucas 12.16-21, o Senhor Jesus nos conta que certo homem rico havia produzido com abundância, alegrou-se bastante com a conquista, pois provavelmente alcançara o sonho de poder divertir-se sem precisar trabalhar por muito tempo. Mandou derribar os celeiros que tinha, para construir novos e maiores celeiros onde coubesse a farta colheita que havia obtido, pois desejava guardá-la e ter por muito tempo riqueza com que gozar a vida.

“E direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus” (Lucas 12.19-21 ARC).

A Palavra manda que busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e que as demais coisas nos serão dadas por acréscimos (Mateus 6.33). Entretanto, muitos têm invertido essa ordem e jamais fecharão a conta. Dedicam a maior parte do seu tempo a buscar os acréscimos para atender os desejos da carne, e não do espírito, muitas vezes tornando-se ricos materialmente e pobres espiritualmente. “E direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.” Em outras palavras, vá se divertir, vá gozar a vida, pois você merece, trabalhou muito! Devemos lembrar que os favores de Deus são imerecidos; não há sequer um sobre a face da terra que seja merecedor.

“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” E aí? Vai deixar todo o seu esforço em outras mãos e não se preparou para o dia da morte, para o dia em que lhe pedirão a alma, a vida. De nada adiantou. O Senhor Jesus está dizendo que mais rápido do que se pensa haverá o fechamento de contas; nem vai dar mais tempo de usufruir o que planejou. “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele” (1Timóteo 6.7 ARC).

Nosso cuidado diário deve ser o de buscar em primeiro lugar o Reino de Deus; do contrário, entesouramos para nós coisas do mundo, e para os céus o que guardamos? “Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” Fica a pergunta: “E o que tens preparado para quem será?” Edifique a sua vida no Senhor para o Senhor, conheça e obedeça à Sua Palavra, honre e glorifique o Seu santo Nome. Deixe Ele ocupar completamente o seu coração. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6.21 ARC). Jesus é o nosso tesouro.

Daí, alegre-se verdadeiramente, cante e pule de prazer, dance de alegria na presença do Senhor, regozije-se muito juntando tesouros para o céu, e felicite-se em servi-lO, aqui na terra.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ALEGRIA PARA MAIS DA CONTA!