Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ALEGRIA DO POVO DE DEUS


A alegria de servir ao Senhor Jesus não é explicada pelas coisas naturais nem pela satisfação do homem por conquistas materiais. A alegria de servir ao Senhor é como um selo de comunhão que excede as experiências terrenas. Essa alegria tem um conforto que não se explica porque não há parâmetro visível. Ela nasce por ouvir a Palavra. Não é compreendida por raciocínio humano, porque a graça divina não se vislumbra como os olhos carnais, mas na essência da glória de Deus para os que creem.

“Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos” (Filipenses 4.4 | ARC).

Regozijar-se sempre no Senhor significa ter nEle alegria permanente, e jamais considerar qualquer adversidade como impedimento capaz de frear tal estado, assim como é também não atribuir a alguma coisa conquistada a razão da alegria no Senhor.

Porque a alegria no Senhor é sempre e não depende de experimentos circunstanciais, pois se fundamenta em coisas mais elevadas. “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17-18 | ARC). Nada pode nos retirar do estado vibrante de alegria por conta da nossa salvação, para a qual não se acrescenta nem se retira nada através das coisas que enxergamos.

Se há enfado e cansaço na caminhada, é só correr ao Pai, que imediatamente retira de nós qualquer fardo e nos alivia de qualquer peso. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28 | ARC).

O prazer do Senhor é atender o Seu povo. Se você faz parte do povo de Deus, regozije-se muito nEle, porque é a alegria do Senhor que nos dá força, que nos abençoa e nos dá paz. “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz” (Salmo 29.11 | ARC).

Se você ainda não faz parte do povo de Deus, se somente tem uma religião que você mesmo escolheu por tradição ou vontade própria, deixe tudo e venha ser povo de Deus, recebendo o Senhor Jesus como Salvador da sua vida, e viva a vida que Ele preparou para você. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ALEGRIA DO POVO DE DEUS