Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ALEGRA-TE NA TUA MOCIDADE


“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” (Eclesiastes 11.9-10 | ARC).

Na juventude somos instigados por um acúmulo de expectativas e motivações, as mais variadas possíveis. Todas as possibilidades são excitantes e as decisões comumente vêm a reboque da imprudência. Não se avalia muito a consequência e, ainda que a perspectiva não seja favorável, a vontade desenfreada de fazer leva a pensar que no final dará tudo certo, e não dá. Os conselhos de Deus mudam o resultado.

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos.” O Senhor quer que o jovem se alegre na sua mocidade, dá a ele o direito de seguir até mesmo o desejo do seu coração. Entretanto, Ele o faz saber que cada escolha deve ser muito bem avaliada, porque para cada uma haverá uma sentença, um resultado. “Sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.” Haverá julgamento, segundo as leis da retidão.

O Senhor nos faz compreender que esse período é marcado por vaidade, e a vaidade é vã e geradora de conflitos, dos quais o nosso Deus manda nos afastarmos, assim como removermos das incitações carnais do mal. “Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” Esse é um período transitório na vida de todas as pessoas. Passá-lo com Cristo é passá-lo de forma vitoriosa, vencendo as tentações e fortalecendo-se para os dias futuros sem chegar a eles com consequências irremovíveis de escolhas erradas.

A Palavra de Deus deixa aos jovens um conselho de grande valor para toda a vida: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12.1 | ARC).

Portanto, não se esquecendo dos ensinamentos de Deus na juventude, mas respeitando-os e cumprindo-os, os dias que trarão a consequência má pela escolha anterior, nos quais não se sente contentamento, não virão. Pois a escolha anterior foi ouvir a Deus. Assim, viva feliz por toda a vida. Amém. Glorificado seja o nome do Senhor.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ALEGRA-TE NA TUA MOCIDADE