Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ALCANCE TODAS AS BÊNÇÃOS QUE DESEJAR!


A exposição da Palavra de Deus tem chegado abundantemente a todos nós. Por intermédio da leitura bíblica ou de uma mensagem ou de um livro cristão, através da pregação na igreja ou na televisão ou nas redes sociais, ouvindo o rádio em casa ou nos automóveis, ela tem estado presente fartamente, à disposição de todos. Nunca se viu tamanha facilidade de ouvir os ensinamentos de Deus como nos dias atuais.

“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1 ARC).

No versículo acima, o Senhor Se dirige àqueles que têm atentado para as pregações, mas não com a atenção devida. “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido...” Não basta apenas ouvirmos como se estivéssemos cumprindo um ritual, uma meta. Temos que dar mais atenção ao ouvirmos as instruções do Pai. “Convém-nos atentar, com mais diligência”. 

Por exemplo, se a Palavra está sendo ministrada a você pelo Espírito Santo (sempre é pelo Espírito Santo) através da leitura: leia com toda a atenção, releia com mais atenção ainda, volte muitas vezes ao ponto que lhe despertou, sublinhe, faça anotações, transcreva, ore enquanto ler, fale com Deus acerca do que está entendendo, pergunte ao Senhor Jesus se não compreendeu determinado assunto, e o Espírito Santo o ensinará, esclarecerá para você. Se for assistindo ou ouvindo uma pregação, dê toda a atenção e anote os versículos e estude em casa, agindo sempre com zelo.

Faça isso todas as vezes, por um dia, dois, dez, quantos forem necessários, até que aquela Palavra esteja plantada em seu coração. Ela agora é parte sua, passa a ser recitada por você com sabedoria e poder, você faz a confissão de fé com entendimento, o que é por deveras importante para a confirmação daquilo que compreendeu. Em pouco tempo, coisas tremendas irão acontecer em sua vida, porque é assim que o Senhor Jesus age. Contudo: Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Romanos 12.11 ARC).

Tudo o que nos é ensinado pelo Espírito Santo de Deus, é ensinado porque necessitamos sabê-lo para usar no presente momento ou lá mais adiante. “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1 ARC). Atente, dê mais atenção, examine mais, estude mais a Palavra; agindo dessa maneira você não se desviará dela e, toda vez que necessitar usá-la, agirá com o poder de Deus à sua disposição. Que maravilha! Que coisa magnífica, meu Deus! Glória ao Senhor Jesus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ALCANCE TODAS AS BÊNÇÃOS QUE DESEJAR!