Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AINDA FARÁS MAIS!


A confiança que se tem de que alguém obedecerá ao que lhe foi recomendado tem o valor imenso da credibilidade, elo fundamental numa relação segura e confortável entre partes. É preciso que sejamos confiáveis uns aos outros no Senhor.

“Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo” (Filemom v. 21 ARC).

Onésimo, escravo de Filemom fugido do seu senhor, foi convertido durante o tempo de desertor pela pregação de Paulo. Ficou um período com o apóstolo, que depois o enviou de volta a Filemom com uma carta, na qual pedia que o tratasse agora como irmão, confiando que assim faria e até mesmo mais do que pedia. Exortava-o a entender os planos de Deus: “Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre, não já como servo; antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor” (Filemom vs. 15-16 ARC).

Paulo confiava que Filemom, mesmo tendo motivos de estar desapontado com algumas atitudes anteriores de Onésimo, o receberia de braços abertos por obediência à recomendação do apóstolo: “Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo”. Como é bom sabermos que aquele com quem estabelecemos uma relação no Senhor compreende o que significa andar a segunda milha, fazendo mais do que se pede. Só o Senhor Jesus pode dar esse caráter às pessoas.

Não sirvamos a Deus de qualquer maneira, não façamos a obra relaxadamente, porque o Senhor espera o melhor de nós. “Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos” (Hebreus 6.9 ARC). Esforcemos-nos, pois, de todo o nosso coração, para fazermos a vontade do Senhor com amor, com alegria e honestidade. “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis” (Hebreus 6.10 ARC).

É bom que estejamos preparados no Senhor, para que em qualquer situação possamos ouvir: “Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo”. Assim seja, Senhor, assim seja!

A salvação não é um momento passageiro; a salvação se amplia dia após dia pela obediência, numa relação contínua e crescente com o Senhor Jesus. A salvação se multiplica em nós e naqueles para os quais o Senhor nos envia. Ela transforma, de modo ininterrupto, o ser.

Que assim ocorra em sua vida também. Que você compreenda a vontade de Deus e se esforce em atendê-lO. Que seja recompensado pelo Pai por sua fidelidade e viva a felicidade de servi-Lo! Glória ao Senhor! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AINDA FARÁS MAIS!