Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


AGORA COMO NO DIA DA ETERNIDADE


No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor, o comportamento do mundo pecador ainda está em nós. Ainda estão presentes os rascunhos da velha criatura: a forma de falar, os pensamentos, os comportamentos sociais. Ainda nutrimos o gosto por algumas coisas e precisamos aprender na Palavra se essas coisas são pecados ou não. Precisamos ver se os lugares que gostávamos de frequentar estão de acordo com o Reino de Deus ou não. Afinal de contas, nós nos tornamos nova criatura para algo superior, para as coisas do céu. Saímos da condenação para a salvação, do reino das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus.

Embora o espírito se torne novo, a mente ainda não está renovada. Por isso, nós recebemos uma ordem para sermos transformados: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2 | NVI). A ordem é largar o modelo do mundo, é ter uma mente nova, transformada pelos ensinamentos do Senhor Jesus. Nisso, recebemos a capacidade de vivermos firmes e constantes na vontade de Deus, a qual nos traz tudo de bom, de agradável e de perfeito. É extremamente importante para todos nós, que nos tornamos filhos de Deus há pouco tempo, conhecê-lO. Conhecer o Senhor é ter intimidade com Ele, é ser próximo dEle, muito próximo.

Portanto, precisamos aprender com os ensinadores das Escrituras e com a leitura da Bíblia Sagrada a nos desprendermos das coisas passadas que não fazem parte do Reino de Deus. Os ensinos do Senhor são fundamentais para que mudemos toda a nossa estrutura interior do passado, retirando até os menores vestígios mundanos. Não é inteligente da nossa parte pensar que não precisamos conhecer a Deus, quando há uma ordem como esta a ser cumprida: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oseias 6.3 | ARC).

Conhecer e, depois de conhecer, prosseguir conhecendo-O mais, esse é o ato contínuo. Dessa forma, Ele sai ao encontro de cada um, como a alva, ou seja, como o amanhecer. Como o nascer do sol que vem iluminar o dia, Ele vem iluminá-lo.

Em Mateus 11.29, o Senhor Jesus diz: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (ARC). Venha aprender com Jesus. Ele tem um coração aberto e paciente para ensiná-lo, para atender os seus pedidos e abençoar a sua vida. Ele finaliza dizendo: “E encontrareis descanso para a vossa alma”.

Não permita que o inimigo lhe diga que você não precisa aprender com o Senhor Jesus, que Deus já o tem abençoado muito, que são muitas bênçãos, muitas bênçãos. Lembre-se de que o Senhor não é só abençoador, mas Salvador. Não se mede a comunhão com Deus somente por bênçãos materiais. Os pecadores também as conquistam. O dia da eternidade é vivido desde agora. Por isso: “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!” (2Pedro 3.18 | ARC).

Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AGORA COMO NO DIA DA ETERNIDADE