Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


AFLIÇÕES NO MUNDO; PAZ EM JESUS


Se você é um daqueles que tem vivido lutas sem tréguas, se até na hora do descanso há guerra, está na hora de mudar de rumo, dos procedimentos atuais para conquistar resultados desejados de paz e de descanso.

Se você é um servo do Senhor e se encontra nessa condição, e já está tão acostumado com o sofrimento que até justifica as suas próprias dores como coisas de Deus, usando trechos da Palavra para justificar os solavancos que recebe, declarando: Jesus disse: “No mundo tereis aflição”, então desperte para buscar o socorro divino. Levante-se e ore; ore, abra a boca, clame ao Senhor Jesus por direção e ouça a Palavra, porque Ele fala pela Palavra.

É verdade, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas é verdade também que, antes mesmo dessa parte, no mesmo versículo, o Senhor diz que nEle teremos paz. “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 ARC). Está tão claro que no Senhor temos paz quanto está claro que no mundo teremos aflições; afinal de contas, o mundo está no maligno.

Contudo, o Senhor nos exorta a termos bom ânimo. É como se nos dissesse: Venha para Mim, porque em Mim você terá paz. Eu venci o mundo; você vencerá. Tenha bom ânimo; venha! E ao mesmo tempo nos faz saber que o resultado que alcançamos no mundo é de aflições; não há outro: “no mundo tereis aflições”.

Portanto, não vá para o mundo, não viva conforme o mundo (Romanos 12.2), não seja amigo do mundo (Tiago 4.4), não se meta na mesma seara do mundo dos infiéis (2Coríntios 6.14), porque aí só há aflições.

“Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á” (Oséias 8.3 ARC). Quando se rejeitam as instruções bíblicas, rejeita-se o bem; quando se larga o senhorio de Jesus, quando se desvia o ouvido da Palavra de Deus, quando a desobediência é a tônica dos procedimentos do homem, os problemas se levantam como inimigos, perseguindo-o para destruí-lo: “o inimigo persegui-lo-á”.

A Palavra é digna de toda aceitação. Ame a correção que vem de Deus pela exposição da mensagem. “Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção do tolo” (Eclesiastes 7.5 ARC) – MELHOR; é algo superior. É melhor ouvir a repreensão da sabedoria provinda dos céus, para propor o bem, do que ouvir a canção do tolo, que embala à despreocupação, mas o faz sem compromisso, sem responsabilidade, e que comumente culmina em resultados que levam ao sofrimento.

O povo de Deus não deve rejeitar o bem. O bem vem do Senhor. “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1.19 ARC).

Assim, decida, a partir de agora, dar toda atenção aos ensinamentos da Palavra de Deus, guardando-os num coração sincero e praticando-os permanentemente, minuto a minuto, e você vai experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em sua vida e vitórias sucessivas em tudo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




AFLIÇÕES NO MUNDO; PAZ EM JESUS