Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ADULTOS NA FÉ


Quando damos os primeiros passos na fé, somos como uma criança que se alimenta de leite, que é o mantimento adequado à sua idade. Entretanto, quando a criança cresce, ela se torna adulta e deve ser alimentada com comidas sólidas (Hebreus 5.4); assim é com a nossa vida espiritual. O Senhor nos ensina que tudo tem seu tempo determinado (Eclesiastes 3.1). Por isso, devemos seguir os ensinamentos do Pai para que cresçamos e compreendamos como e quando aplicá-los à nossa vida, seguindo o Seu receituário para cada fase.

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis” (1Coríntios 3.1-2 ARC).

Já era tempo de poder se alimentar com Palavras mais fortes, mas não podem ainda, são marmanjos que não olham para Cristo e não crescem espiritualmente. Perceba que esses irmãos de Corinto estavam na fase de receber revelações maiores da parte de Deus; o tempo do leite já havia passado, o tempo dos primeiros rudimentos da Palavra, era tempo de se alimentar de manjar, mas não puderam, ainda careciam de leitinho. Adulto que só se alimenta de leite se enfraquece. Quem fica nos primeiros rudimentos da Palavra, além do tempo necessário, ficará atrofiado espiritualmente, não crescerá.

“Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões (divergências, desacordos), não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?” (1Coríntios 3.3 ARC).

Ah, meus amados, muitos de nós ainda estão assim nos dias de hoje, com o emblema da sua denominação pendurado no pescoço e declarando orgulhosamente ser desta ou daquela igreja, esquecendo-se do corpo de Cristo e se alinhando a doutrinas de homens. “Não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?”

“Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais? Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?” (1Coríntios 3.4-5 ARC).

Sendo desta ou daquela denominação, lutando bravamente pelos seus princípios doutrinários e não buscando se aplicar à SÃ DOURINA (Timóteo 4.3), conforme tudo o que está escrito, desconhecendo e desprezando os irmãos que têm endereços diferentes, “porventura, não sois carnais?” Devemos entender que somos usados por Deus e os que por nós receberam a SÃ DOUTRINA e creram foi conforme o que Deus deu a cada um. Não há nada em nós nem na nossa denominação além disso, de sermos usados por Ele. “Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento” (1Coríntios 3.7 ARC). Essa linha divisória entre irmãos não foi posta por Cristo.

Portanto, sejamos imitadores do Senhor Jesus, pregando e vivendo Ele em nós, por Ele e para Ele, cuidando de todos os nossos irmãos, os que já são e os que ainda se juntarão ao corpo de Cristo. “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Coríntios 3.11 ARC), a Palavra de Deus. Aprendamos dEle e cresçamos nEle. Amemos com gosto a todos os nossos irmãos, procurando os ajudar a ser sãos na fé. AMÉM!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ADULTOS NA FÉ