Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


ADENTRANDO MAIS NO CAMINHO DA LUZ


Vivendo sempre com o cuidado de estudar a Palavra de Deus, aprendendo e praticando o aprendizado, entramos numa via de acertos que nos leva maravilhosamente a bênçãos surpreendentes. O Senhor nos ordena que não saia da nossa boca nenhuma palavra má com a qual possamos machucar alguém; ao contrário, ao falarmos, que estejamos sempre edificando a vida de quem nos ouve (Efésios 4.29). A amizade entre irmãos é algo precioso e deve ser regada sempre com boas conversas que levem ao outro experiências vividas com o Senhor Jesus, quer por palavra revelada quer por um milagre ocorrido em sua vida ou na vida de outra pessoa.

O versículo a seguir nos encaminha ao modo de vida daquele que estuda, aprende e pratica a Palavra de Deus: Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro” (Provérbios 27.17 | NVI). As pessoas aprendem uma com a outra, assim como o ferro afia o próprio ferro (NTLH). Entretanto, o ferro que afia não deve estar encaroçado de ferrugem. Ele precisa encontrar-se limpo para afiar o outro ferro. No açougue, o açougueiro afia a faca num amolador de ferro; o ferro afia o ferro. Assim somos nós; por isso, devemos nos encontrar também limpos por ouvir a Palavra de Deus. “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15.3 | ARC), disse o Senhor Jesus. Desse modo, o homem afia o seu companheiro”, ajuda-o a ter uma vida afiada, pronta, vitoriosa na lida diária.

“Não erreis” (Gálatas 6.7 | ARC); não faça ninho no erro. O homem limpo pela Palavra de Deus, ainda que erre momentaneamente, permanece limpo, mantendo-se na Palavra, porque o Espírito Santo imediatamente o faz saber e o convence do pecado, do juízo e da justiça (João 16.8). Convencido pelo Espírito Santo de Deus que nele habita, o homem que vive na Palavra se arrepende no mesmo momento, e tem em Jesus Cristo o seu Advogado no céu, junto a Deus a interceder por ele. “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1João 2.1 | ARA). Recorrendo imediatamente ao Advogado, arrependido, confesso, esse homem continua agindo conforme a Palavra, porque age sobre o que está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9 | ARC) – purificar, limpar profundamente, tornar puro. O processo é rápido e eficaz, de maneira que não interfere na limpeza do seu coração. Pois o erro de comportamento social que se comete por uma fala grosseira ou mal-educada não é aceita no coração limpo da pessoa que o comete. Assim, o arrependimento imediato faz com que o mesmo seja removido rapidamente pela Palavra de Deus. Isso não significa concessão ao pecado, mas um socorro de misericórdia de Deus aos que cochilam na vigilância e erram o alvo, e que imediatamente se arrependem e condenam o erro, despertando para uma vigilância maior.

Na verdade, pecamos quando nos mantemos no erro de não conhecer as Escrituras e, por conseguinte, os nossos deveres e direitos na Palavra. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22.29 | ARC). Se conhecer as Escrituras não erra e, se conhecer o poder de Deus, mesmo errando, momentânemente, não permanecerá no erro.

Amados e amadas do Senhor Jesus, tenhamos a coragem permanente para viver santamente na Palavra de Deus, examinando-nos sistematicamente debaixo do senhorio de Jesus Cristo, testemunhando e exortando a retidão da Palavra de fé. Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Que o Pai das luzes esplendorosas os ilumine em santidade minuto a minuto, dia após dia, e os recompense por uma vida santa. Amém e amém. Aleluia. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ADENTRANDO MAIS NO CAMINHO DA LUZ