Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ACORDE, DESPERTE PARA A VIDA!


“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5.14 ARC).

Nossos pedidos, muitas vezes, não são atendidos, nem mesmo para corrigirmos direções erradas que tomamos, sem ouvir a Deus, porque estamos dormindo espiritualmente.

Nossa oração, às vezes, tem sido uma “reza” desprendida de entendimento e distanciada da Palavra. “Meu Deus, meu Pai, blá, blá, blá, blá, amém!”

E no outro dia, nada; e depois deste, nada. E assim seguimos sem as respostas de Deus.

Pedimos orações aos irmãos, o que não é errado, mas, ainda que o anjo do SENHOR viesse entregar a resposta, não poderia fazê-lo porque estaríamos dormindo.

O dormir espiritualmente se assemelha ao sono para o descanso do corpo, quando nesse momento perdemos sentido, força, visão, vida. Só vamos ter consciência que existimos quando acordamos.

Quando perdemos comunhão com Deus?

Quando esfriamos na vida espiritual, já não buscamos a Palavra, ficamos sem a direção divina, oramos sem unção, o poder de Deus já não se manifesta mais para nós, nem através de nós para os outros. Ficamos como se estivéssemos hibernando na fé.

E como isso ocorre?

Ocorre quando entramos no caminho ritualístico da religiosidade. Nós nos dirigimos a Deus mecanicamente. Passamos a ser tarefeiros da fé, como, por exemplo: “Vou fazer porque sou de Deus, tem que ser feito”.

Realizamos a obra de qualquer maneira. Vamos aos cultos na igreja, cumprimos nossas tarefas de obreiros, mas sem entendimento, e só. E por isso achamos que estamos agradando ao Senhor. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe” (Hebreus 11.6a ARC).

O despertar é individual; exige ação, reação. “DESPERTA, Ó TU QUE DORMES.” O Senhor fala àquele que está dormindo. Ordena a ele despertar, acordar para ouvir a voz do Pai. Isso significa ir a Deus, acertar-se com Ele, ouvir a Palavra, ter comunhão, consagrar-se, crescer no conhecimento do SENHOR.

Depois de despertar vem o levantar. “E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS.” Saia do meio do cemitério espiritual, onde todos dormem; deixe o meio onde impera a natureza pecaminosa da morte.

Uma vez de pé, na presença do Senhor, Ele lhe fará saber como servi-lO. Então, debaixo da Sua autoridade, de pé espiritualmente, de olhos abertos, despertados, saiba o que fazer, como, com quem, a quem e quando. A partir daí vem o refrigério da alma, a bênção e a alegria de viver na presença do Senhor. Tudo isso lhe posiciona noutro patamar espiritual; agora você pode vivenciar a paz no seu coração.

“E CRISTO TE ESCLARECERÁ.” Ele dará entendimento, fará você saber o que há de fazer para viver a Sua Luz. O Senhor cumprirá tudo o que lhe prometeu, pela Palavra, para sua vida, seu ministério, mas é preciso manter a chama acesa todos os dias, vivendo em Sua doce presença, ouvindo a Sua voz, DESPERTADO como as labaredas incandescentes do Fogo Consumidor, absorvendo o óleo do Espírito Santo, de glória em glória, até a volta do Senhor Jesus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ACORDE, DESPERTE PARA A VIDA!