Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
A VIDA NA ESSÊNCIA REAL
Há uma razão de existir; essa razão é Jesus. DEle, por Ele e para Ele vivemos. “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” (Romanos 11.36 | ARC). Não é exagero vivermos assim; é real, é o plano do Rei, que nos serve de rota para que não nos desviemos dela e com isso soframos, vivendo para nós mesmos. Quando se vive para si mesmo, desenvolve-se o egoísmo; é tudo para si. Nós nos ligamos ao que nos oferece mais. O autocentrismo se desenvolve de maneira imperceptível e achamos normal ser assim. Andando sem luz, não enxergamos nada. Quando se vive para Cristo, vive-se a essência da vida, que é o AMOR. Passamos a viver em função do próximo. Pensamos no outro o tempo todo, sem dele esperarmos receber nada em troca. A nossa escolha preferencial é pelo outro, que nem conhecemos; o Senhor Jesus nos ensina assim. “E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E, se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo” (Lucas 6.32-33 | ARC). A nossa vida toma efeito no amor – não o amor que troca, mas o amor que dá, porque transborda. Esse é o amor de Deus. Não é algo pontual que você faz para se sentir bem; sendo assim, é o egoísmo operando. Na verdade, o amor é o transbordar de Jesus, porque você está cheio dEle; então, só sai Ele. É uma ação de vida permanente, não aparente aos olhos do mundo, mas visível no Reino de Deus. Você vive Jesus, você vive o amor de Deus, você vive o próprio Deus, que é AMOR. Bem sabemos que, por ser amor, Deus amou o mundo pecador, enviando o Seu Filho para que todos os que O recebem sejam salvos.
A fé é o combustível do nosso agir, a partir do Senhor Jesus em nós (a Palavra à qual obedecemos), para que a glória chegue a Ele através das ações de vida que saem da nossa vida. No Reino de Deus, é somente por Jesus que as coisas acontecem, porque tudo é dEle e subsiste por Seu infinito amor, adquirindo para Deus o pecador lavado e remido por Seu sangue. Somos envolvidos nesse mover de poder espiritual o tempo todo, ao nos mantermos nEle o tempo todo também. A vida com Cristo só funciona assim; de outro modo, é crença religiosa que não alcança os céus.
Entregar-se completamente a Jesus, renunciando ao mundo, é a única maneira pela qual se pode chegar à essência de Deus no coração, não na aparência, pois pela aparência é impossível. A aparência é comandada pela hipocrisia e pelo engano. É uma coisa feita para as outras pessoas verem. Entretanto, o coração quebrantado, pelo amor e pelas ações reais do espírito invisível, realiza o que não aparece, para não ser recompensado pelo mundo e sim por Deus. Ninguém vê o espírito se movendo quando se olha para um cristão verdadeiro, mas ele se move. O amor de Deus no coração do homem o conduz pelo caminho invisível da oração sincera, da meditação na Palavra, do respeito ao que está na Bíblia e da prática contínua dos ensinamentos do Senhor Jesus, e isso sem alarde. Essas coisas penetram os lugares celestiais mais profundos e são intocáveis pelo homem natural. Contudo, elas movem os céus e o poder de Deus, que respondem à altura do que Ele mesmo ensina fazermos, para dar a cada um segundo a sua fé. Em Mateus 9.29, o Senhor Jesus declara como nos é feito: “Seja-vos feito segundo a vossa fé” (ARC). Sabemos que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus; buscamos a Palavra. Desse modo, a fé nos conduz e é conduzida por nós para agirmos crendo e obedecendo. Obedecemos porque cremos. Cremos; por isso, obedecemos. Num sentido ou noutro, é a mesma coisa. Não tem possibilidade de fuga humana que possa nos persuadir e nos retirar da retidão de Deus. Já está consolidado. Isso é maravilhoso, meus amados irmãos! É a vida na essência real. É o estilo de vida dos céus em nós. É a vida do Reino na essência do Rei. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo