Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A VIDA ETERNA AO ALCANCE DE TODOS


“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna” (1Timóteo 1.15-16 | ARC).

A salvação do homem é tão ampla que cada um de nós precisa se esforçar para compreendê-la em sua plenitude, ouvindo com atenção a pregação da Palavra de Deus a respeito do assunto. O texto bíblico acima começa dizendo: “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação”. Que palavra fiel é esta, digna de toda aprovação e confiança? “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” Cristo Jesus veio ao mundo com um papel muito bem definido, o de salvar os pecadores. Não importa se você é um grande pecador, até mesmo que se veja como o maior de todos, pois Jesus quer livrá-lo dos seus pecados. Compreenda isso. Ouça com o coração o que Ele está falando com você.

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5.24 | ARC).

O Senhor Jesus está falando da verdade digna de toda aceitação; reporta-se à vida eterna. “Na verdade, na verdade vos digo”, e a verdade é esta: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna”. Entenda: “Quem ouve a Minha palavra, quem obedece a Mim, crendo no que Eu vim fazer, e aceita a salvação, fazendo tudo conforme está escrito, ganhará a vida eterna”. E mais: “Não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. O mundo já está condenado. O livramento da condenação se concretiza no ato de crer e ser convertido, passando da morte, que é o estado dos que estão em pecado, para a vida eterna.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6.23 | ARC). A morte, que é a natureza do diabo, está intimamente ligada ao pecado e corresponde à separação de Deus. Contudo, o dom dado de forma gratuita à humanidade por Deus é a vida eterna através de Cristo Jesus, nosso Senhor. Não há salvação fora do Senhor Jesus. Para sermos salvos devemos aceitá-lO como Senhor e Salvador da nossa vida, passando a viver segundo tudo o que está escrito na Bíblia. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12 | ARC).

Portanto, não é em nome de uma religião nem tampouco de uma igreja ou através de filosofias humanas que somos salvos. Somente em Cristo Jesus há salvação, somente nEle encontramos a vida eterna. E se cremos que é somente nEle, todas as outras possibilidades criadas por homens devem ser rejeitadas por nós. O certo é que quando temos um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, religiões, igrejas e filosofias caem por terra e prevalece sobre nós somente o Reino de Deus, onde há salvação. Aleluia. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A VIDA ETERNA AO ALCANCE DE TODOS