Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A VIDA BEM-SUCEDIDA


A vida bem-sucedida não é a vida de riquezas materiais nem intelectuais, não é a vida de notoriedade e fama nem de delícias mundanas. A vida bem-sucedida, desejada por qualquer pessoa, ainda que inconscientemente, é a vida de paz, suprida em suas necessidades; é a vida vivida sob a Palavra de Deus. Ninguém de boa mente quer ser rico ou famoso ou importante, tendo como contrapartida o desassossego, a perturbação.

Entretanto, a vida de contentamento que se busca no mundo mina os recursos conquistados, materiais e imateriais, desrespeita o suor derramado e cobra alto preço para dar satisfação à carne e ao ego vaidoso. A vaidade é danosa à vida do ser humano. Ela retira das pessoas o bom senso; em troca, oferece elogios, sensações de importância. A vaidade deságua naturalmente na fantasia e no deboche; movimenta-se na roda da zombaria, deixando a vida completamente tonta.

“A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro” (Provérbios 22.1 | NVI).

A boa reputação e a boa estima são mais valiosas do que todas as riquezas deste mundo. Elas são alcançadas quando nos convertemos verdadeiramente à vontade do Senhor; quando eliminamos definitivamente do nosso coração os interesses promíscuos deste mundo, para ganhar o conhecimento de Cristo Jesus; quando nos colocamos completamente sob a direção da Palavra de Deus, aceitando o Seu amor em nossa vida. Por causa disso, aquilo que parecia lucro para nós – vantagens oferecidas pelos ciclos da vida mundana – decidimos perder e passamos a considerar repugnante e fétido, como esterco, para vivermos a grandeza do entendimento de Cristo Jesus, nosso Senhor.

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo” (Filipenses 3.7-8 | NVI).

A Palavra de Deus, que sempre nos ensina a andarmos de maneira brilhantemente recompensadora, nos esclarece que o Senhor Jesus sempre fala outra vez ao nosso coração, para que a gente ande na luz. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12 | ARC). Jesus é a luz do mundo, Jesus é a Palavra de Deus. Quem segue o Senhor não anda nas trevas, não se comunica com as coisas obscuras, mas tem a luz da vida, o entendimento para viver, a vida bem-sucedida. Amém. Glória ao Senhor da vida!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A VIDA BEM-SUCEDIDA