Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A VERDADEIRA RIQUEZA


Para alguns, a fama, o poder, o talento, a beleza, a sabedoria humana, o dinheiro e a força física compõem um conjunto de bens que os fazem ricos, donos dos meios pelos quais se acham suficientemente supridos e dispensam a ajuda divina ou são indiferentes a ela.

A Palavra de Deus diz: “Mas ai de vós, ricos! Porque já tendes a vossa consolação” (Lucas 6.24 ARC). Traduzindo à nossa linguagem do dia a dia: “Coitados de vocês que assim se encontram, confiantes no que têm ou no que são”.

Na verdade, essas coisas são temporais, se diluem, desaparecem, evaporam, transmutam, emudecem e se acabam com o tempo e, ainda, não são capazes de resolverem as questões da alma e do espírito do homem.

E, se “TENDES A VOSSA CONSOLAÇÃO”, o que assim se encontra não procurará a Deus quando necessitar. A primeira opção será sempre confiar no que tem. Contudo, há coisas vitais ao homem que só Deus pode fazer. O Senhor nos ensina com amor: “AI DE VÓS, RICOS” – ricos de si mesmos, que põem o coração naquilo que possuem ou se sustentam no que são diante da sociedade.

O rei Davi era um homem rico de bens materiais e espirituais. A sua fama atravessava as fronteiras do seu país. O seu poder de guerra impunha respeito a todas as outras nações. Era um homem de boa aparência, guerreiro invencível, talentoso (músico e compositor), sábio e inteligente. Entretanto, Davi se punha na dependência de Deus para tudo, era pobre de si mesmo, como todos nós devemos ser, carecidos de Deus para o nosso próprio bem. Ele sabia que tudo que possuía vinha de Deus, pois: “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu” (João 3.27 ACF).

Noutro momento, reconhecendo sua dependência de Deus, o rei Davi confessou:

“CLAMOU ESTE POBRE, E O SENHOR O OUVIU; E O SALVOU DE TODAS AS SUAS ANGÚSTIAS” (Salmo 34.6 ARC).

“CLAMOU ESTE POBRE.” Dessa mesma maneira devemos nos reconhecer, necessitados do Senhor, independente do que a gente tenha ou seja.

Reconheça que você precisa de Deus. Então, você clamará e Ele o ouvirá e o livrará de todas as suas angústias. Ele irá resolver todos os problemas que causam aflições em sua vida, porque Ele é Deus e só faz maravilhas.

Se ainda não entregou a sua vida ao Senhor, faça isso agora e Ele conduzirá os seus passos pelo bom caminho, caminho de aragem fresca e perfumosa.

Que possamos ter comunhão permanente com o nosso Deus Criador, Senhor, Salvador e Pai, na completa dependência dEle, para que verdadeiramente sejamos RICOS da Sua santa presença. AMÉM!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A VERDADEIRA RIQUEZA