Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A VERDADE LIBERTADORA


O ensino do Senhor Jesus tem que maravilhar as pessoas. A maravilha dos ensinamentos de Cristo é resultado da Sua autoridade, com a qual ensina o povo, expulsando demônios e curando os enfermos. A Verdade é libertadora. O Senhor Jesus é a verdade.

“E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade e não como os escribas” (Marcos 1.22 | ARC).

Ah, coitados dos escribas, escritores intérpretes da Lei de Moisés, homens que apreciam o poder sobre os homens e são chegados às letras. Entretanto, a letra mata; o Espírito é que vivifica. “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem!” (Lucas 11.44 | ARC). O Senhor Jesus manda que tenhamos cuidado com os vaidosos escribas; eles ainda hoje andam por aí. “Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes” (Lucas 20.46 | ARC). Eles gostam de ser honrados por homens, mas já estão sentenciados. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando” (Mateus 23.13 | ARC). Quem os escuta está perdendo a salvação; é o que o Senhor Jesus acabou de falar.

Os que hoje pregam a Palavra de Deus são intimados pela consciência viva do Senhor Jesus a ensinarem e agirem do mesmo modo que Ele ensinava e agia quando esteve na terra. Sabemos que Ele Se comprometeu a estar conosco até a consumação dos séculos, e nos declarou que o que nEle crê faz as mesmas obras que Ele, “o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica” (2Coríntios 3.6 | ARC). O Espírito dá vida, mas a letra não; ela mata.

Se você é uma pessoa chegada às letras, ao bailar das palavras, e se deleita nelas, tire essa coisa do seu caminho. Isso só nutre vaidades e não há vida nisso. Mergulhe no universo de poder do Senhor Jesus, faça as mesmas obras que Ele. Cure os enfermos e expulse os demônios em nome de Jesus. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; [...] e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Marcos 16.17-18 | ARC).

Então, as pessoas vão se maravilhar da doutrina de Cristo, através do seu ministério. Honre ao Senhor. Pregue fé para que as pessoas enfermas creiam na cura delas; ore sobre elas. O Senhor Jesus quer curá-las; basta fazer o que Ele manda: “Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. Esses milagres seguirão aos que crerem. Você crê? Amém. Aleluia. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A VERDADE LIBERTADORA