Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A RECOMPENSA VEM


Deus estabelece o projeto de vida de uma pessoa, para que através da execução desse projeto essa pessoa possa receber as recompensas ao realizá-lo. Esse projeto de vida terá que ser rigorosamente executado da maneira concebida por Deus e confiada à pessoa. Para tal, não poderá haver dúvidas no percurso. A direção deve se encontrar muito bem definida. Ao se preparar para diferentes e específicos trechos que poderão aparecer durante o processo, o projeto fica mais nítido e, portanto, com o resultado mais aclarado.

O meu foco é este. O meu alvo é este. A minha recompensa é esta. Então, vamos seguir o roteiro e enfrentar e vencer o que se apresentar pela frente sem esquecer do foco, do alvo e da recompensa.

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus” (Hebreus 12.2 | NTLH).

O Senhor Jesus é o nosso modelo. Por isso, para seguir os Seus passos, fomos chamados, está escrito em 1Pedro 2.21. O texto acima tem o que nos ensinar. Vejamos a primeira frase: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus”. Conservar é manter, preservar, continuar a ter os olhos fixos, firmes em Jesus, na Palavra. Ele é o nosso alvo. Devemos aprendê-lO, retê-lO, guardá-lO; devemos estar nEle e Ele em nós, videira e ramo. Isso significa que a nossa vida tem um único sentido, um único alvo, e é Cristo. Por Ele acessamos todos os bens de Deus destinados a nós, “pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa”. Por Seu exemplo firmamos os nossos passos, pelos quais, no percurso do projeto de vida, não aceitamos tropeços. Não permitimos que qualquer afronta de determinado trecho da caminhada possa nos tirar do foco. O foco é vencer as adversidades do caminho, tendo Jesus como o nosso modelo a seguir. “Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse.” Nós não desistimos. “Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz.” A humilhação que podemos sofrer neste mundo por seguirmos os passos de Jesus é feita de gozo, pois há uma salvação grandiosa em execução em nossa vida aqui e por toda a eternidade. O resultado maravilhoso do Senhor Jesus foi este: “Agora está sentado do lado direito do trono de Deus”. Todo o poder lhe foi dado no céu e na terra e, do mesmo modo, ao decidirmos manter o alvo e o foco, a recompensa nos vem de forma inevitável. “Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em bem e os seus anos, em delícias” (Jó 36.11 | ARC). Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A RECOMPENSA VEM