Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A RECOMPENSA DA HUMILDADE


A humildade é a qualificação que leva o ser humano, nascido de novo, ao ser celestial. “O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais” (1Coríntios 15.47-48 | ARC).

O homem Adão é o homem terreno, é o primeiro homem, que veio da terra, mentor da humanidade pecadora, daqueles que vivem segundo os motivos terrenos. O homem Jesus, o Senhor, é celestial, veio do céu, é o segundo homem nesse plano maravilhoso de salvação de Deus da humanidade. Esse plano ainda não foi compreendido pelo homem terreno, mas é plenamente conhecido pelo homem celestial, aquele que renunciou à sua primeira versão (pecadora) para viver a sua segunda e definitiva (vida santa). “Qual o terreno [Adão pecador], tais são também os terrenos [os pecadores]; e, qual o celestial [Senhor Jesus], tais também os celestiais [os salvos].”

O Senhor Jesus, com os Seus ensinamentos profundos e de simples entendimento, anula em cada um de nós o viver para si mesmo e nos salva de nós mesmos. A humildade é a porta que o Senhor abre em nós para que O recebamos.

Atentamente, aprendendo e absorvendo, absorvendo e retendo, retendo e praticando, vamos sendo consolidados na vida de Cristo, através da qual vivem hoje os homens celestiais, que não andam segundo o mundo, mas segundo as coisas do céu.

A vida humilde é a vida necessitada do Seu Criador. O homem terreno é autossuficiente. Ele tem Deus do “seu” jeito, ou seja, não tem, porque somos nós que entregamos a vida ao Senhor e não o Senhor que entrega a Sua vida a nós. O Senhor Jesus entregou a Sua vida por nós e não a nós, para nos resgatar de nós mesmos.

O temor do Senhor nos inclina à humildade e nos faz submetidos ao que Ele diz. Daí, vem a recompensa do entendimento, que é a maior riqueza do homem aqui na terra, pois está ligada ao céu. Por isso, também, vêm a honra e a vida na sua expressão completa de eternidade desde agora, segundo as regras do céu, vida plena. “A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida” (Provérbios 22.4 | NVI). Essas três coisas biblicamente têm uma amplidão impossível de relatar no papel, porque só é alcançada na prática cotidiana do Reino de Deus, e todo dia o Senhor acrescenta muito mais a elas.

Vamos ouvir de todo o coração o que Senhor Jesus disse. “E disse: — Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus” (Mateus 18.3-4 | NAA). O Senhor Se refere a uma criança que Ele chamou a Si e que veio, atendeu o Seu chamado, foi humilde, obedeceu. Quem recebe esse exemplo no coração e procede tal como essa criança receberá o Senhor em seu coração ao entregar a sua vida a Ele. O homem terreno é vaidoso e orgulhoso, não se dá à humildade. Para agirmos humildemente precisamos nascer de novo, precisamos de Jesus como Senhor e Salvador da vida, precisamos renunciar a nós mesmos.

A comparação de humildade que o Senhor Jesus usa aqui nos leva imediatamente aos Seus pés, em gratidão, pois sem Ele o que seria do crente. A oportunidade que Ele nos deu de nos humilharmos aos Seus pés e sermos por Ele perdoados, lavados e purificados de todos os pecados não pode ser desperdiçada por ninguém. Medite nisso. Viva a grande verdade libertadora e seja livre para sempre. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A RECOMPENSA DA HUMILDADE