Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A QUEM HONRA, HONRA


 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Romanos 11.36 | ACF). A honra, a glória e o louvor são de Deus. Não podemos dar ao homem o que pertence ao Senhor.

Muita gente tem recebido do Senhor, pelas mãos de um ministro do evangelho, bênçãos de edificação, de cura, de libertação e de conhecimento da Palavra de Deus. Por essas coisas algumas pessoas passam a dar glória ao ministro de Deus e a louvá-lo, como se dele tivessem recebido o bem que o Senhor Jesus lhes fez. O Senhor diz que não dará a outro a Sua glória (Isaías 42.8). Entendamos que quem é ministro do evangelho deve ter a consciência de que é apenas instrumento nas mãos do Senhor e que não deve roubar-Lhe a glória, pois do contrário será digno de reprovação. E quem recebe alguma coisa de Deus pelas mãos do Seu servo, deve dar glória a Deus e não ao homem.

A Palavra nos ensina: se devemos tributo, que paguemos tributo; se devemos imposto, que paguemos imposto; assim, se somos devedores do temor a Deus, então que O temamos; se devemos honrá-lO, que O honremos. “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13.7 | TB).

O Espírito Santo testifica em nosso espírito o que vem de Deus. É fácil distinguir se aquele que lhe fala fala de si mesmo ou da parte do Pai. Vejamos o que o Senhor Jesus nos ensina acerca disso. “Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça” (João 7.18 | ARC). Você examina o que ouve à luz da Palavra.

A instrução que edifica, que transforma, que abençoa e que salva vem do Senhor Jesus e não de homens, por mais usados que sejam por Deus. Atente ao que Paulo falou para os convertidos da cidade de Corinto, que estavam se dividindo por grupos, uns dizendo que eram de Paulo e outros de Apolo, ministros do evangelho. “Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais? Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?” (1Coríntios 3.4-5 | ARC).

Perceba que o ministro do evangelho fala conforme o que o Senhor dá para ele falar ao coração das pessoas. Quando um ministro do evangelho prega a Palavra de Deus, quem fala ao coração do homem é o Senhor Jesus. Então, ouça ao Senhor Jesus, mesmo quando Ele estiver usando o homem, e não atribua a ninguém a honra e a glória que pertencem ao Senhor. Glorifique o santo nome do Senhor Jesus, em todo o tempo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A QUEM HONRA, HONRA