Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A QUEM DAREMOS OUVIDOS?


O evangelho são as Boas Notícias do Senhor Jesus para a humanidade. No evangelho, o nosso coração se enche de vida e de alegria. Mesmo quando somos repreendidos severamente, o objetivo de tal repreensão é nos livrar dos perigos e nos tornar sábios e sãos na fé. Toda Escritura é inspirada por Deus e pronta para nos edificar em tudo, construindo em nós um novo ser, lavado e remido pelo sangue de Jesus. “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2Timóteo 3.16 | ARC) – enfim, para abençoar e salvar.

O mundo está no maligno. Ele é o promotor das más notícias. Em 1João 5.19, a Palavra declara de forma precisa: O mundo todo está sob o poder do Maligno” (NVI). Todas as informações que se encontram na contramão das Escrituras Sagradas não nos interessam, pois são enviadas com o peso do maligno para jogarem as pessoas para baixo; valorizam a morte.

O Senhor Jesus valoriza a vida. O crente deve estar atento para não se submeter aos enganos do inimigo. Uma notícia oficial do mundo não é oficial no Reino. Não valorize o que o mundo informa, porque jamais estará conforme a Palavra e não terá efeito sobre os filhos do Reino. Não internalize as notícias do mundo. O pensamento alimentado pela má notícia elimina as Boas Notícias do Senhor. Esse é o objetivo do diabo. Por isso, não procure ouvir as más notícias e quando ouvi-las não as valorize, não as retenha em seu coração. “Mesmo que mil pessoas caiam mortas à sua esquerda, e dez mil, à sua direita, nenhum mal lhe acontecerá” (Salmo 91.7 | VFL).  Noticiou-se sobre a morte de alguém? É DA VIDA, é do ciclo natural. Console e abençoe aos que ficaram em vida, ore e pregue para que eles sejam salvos. Toque a sua missão adiante, olhando para o alvo; o alvo é Jesus. Aumentou a inflação, o país entrou em recessão, o governo fechou, abriu, caiu, explodiu, aconteceu qualquer coisa? São notícias do mundo. Somos cidadãos do céu. “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1João 5.19 | ARC). Lembre-se de que você serve ao Deus vivo, “o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” (Romanos 4.17b | NAA), o Deus que dá vida ao que não tem vida e faz existir o que ainda não há. Ele faz isso para abençoá-lo.

Toda informação que recebemos tem poder de influenciar as nossas ações e reações, tanto no nosso interior, influenciando nossas emoções e estado de ânimo, quanto no nosso exterior, levando-nos a tomarmos decisões precipitadas. Passe todas as informações que lhe chegam do mundo pela peneira da Palavra de Deus. O que não passar pela peneira, jogue fora rapidamente. Escolha ouvir somente o que for conforme a Palavra santa. O poder que o pensamento exerce em nossa vida é tanto que a Palavra não nos deixa sem orientação acerca do assunto, para nos livrar da influência maligna do mundo; portanto, ordena: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4.8 | NVI). Essa é a peneira. O nosso pensamento tem que ser formado pelo conjunto completo dos valores bíblicos que nos são ordenados por Deus, "pensem nessas coisas.” Algo pode ser verdadeiro, mas pode não ser puro, não ser correto, não ser amável, não ser nobre, não ser de boa fama, não ser excelente e nem digno de louvor. A QUEM DAREMOS OUVIDOS? Dê ouvidos ao Senhor Jesus e não ao mundo. Pense nisso! Pense na Palavra de Deus, internalize os seus ensinamentos, pratique e tenha a qualidade de vida dos céus. Aleluia. Glória ao Senhor Jesus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A QUEM DAREMOS OUVIDOS?