Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A PALAVRA-CHAVE AQUI É PROSPERIDADE


O que aconteceu até agora ao longo da sua vida pode não ter sido o que você sonhou. É certo que algumas conquistas vieram. Você se esforçou, lutou e conseguiu aquilo que no início era o alvo principal da sua vida: garantir um futuro. Sob o ponto de vista material, até que conseguiu, mas isso não lhe trouxe o essencial, a felicidade, e você só descobriu essa coisa depois. Por isso, algumas escolhas feitas antes são questionadas por você hoje. Será que foi um erro? A popular frase vem à mente: “Onde eu estava com a cabeça?”

Para muitas pessoas, o futuro é conquistar liberdade financeira. Alguns almejam um emprego público através de um concurso, mesmo que não se realizem profissionalmente, mas isso é só um detalhe. O que importa é ter estabilidade na vida, embora essa vá muito além da estabilidade financeira. O financeiro é apenas um detalhe, o qual jamais por si mesmo pode levar a felicidade à casa de alguém. Precisamos do Senhor Deus, precisamos do Pai Criador, precisamos do Senhor Jesus, precisamos do Pai Salvador para chegarmos à felicidade. Não precisamos do instituto religião. Precisamos ter a nossa vida entregue ao Senhor Jesus para todo o sempre, seguindo os Seus passos no Reino de Deus.

Medite neste salmo: “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo” (Salmo 127.1-2 | NTLH). Deus dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando esses estão dormindo. Para sabermos, então, quem são esses a quem Deus ama, e para sabermos também se estamos inseridos nesse grupo, vamos mais uma vez à Palavra. No versículo a seguir, o Senhor Jesus diz: “Aquele que tem os meus mandamentos [toda a Palavra de Deus] e os guarda [pratica], esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” (João 14.21 | NAA). Deus ama aquele que O ama. Quem O ama pratica (guarda) a Sua Palavra, e esse será também amado pelo Senhor Jesus, que Se manifestará a ele com maravilhas. Quem ama Jesus ama a Palavra de Deus, e Deus o amará.

Continuemos. Pense na sua situação hoje. Seja sincero consigo diante de Deus. Parece que o que foi conquistado até agora já não tem o mesmo valor que tinha antes de você conquistá-lo, não é isso? Parece que não preencheu aquele vazio, pois ele ainda está lá. Sabe por quê? Porque só Deus pode preencher o lugar dEle em seu coração. No entanto, você pode mudar essa história. Você pode ter uma vida completamente nova e surpreendentemente maravilhosa. Os dias estão caminhando para o tempo final, sim, eu sei que ainda há muito o que fazer. Entretanto, não há mais tempo a perder. Está em suas mãos mudar esse quadro a partir de agora. Decida trocar essas bases construídas por escolha sua, pondo no lugar delas as colunas indestrutíveis do amor de Cristo, as quais o sustentarão para sempre. O Senhor espera que você abra a porta para Ele entrar em sua vida e transformá-la completamente. Essa angústia interior, esse peso na mente, essa carga de mágoas, essa insatisfação consigo, esses altos e baixos cairão por terra quando o Senhor Jesus entrar na sua casa para mudar tudo. Dê essa chance a si mesmo. Comece agora. Você começa ouvindo a Palavra com o coração aberto a toda mudança que o Senhor Jesus precisa fazer em sua vida (isso é para o seu bem). Você vai aprendendo com o Espírito Santo de Deus, vai orando e, de repente, percebe que o mover extraordinário do Senhor Jesus entrou para operar mudanças profundas e encorajadoras em seu coração. Largos horizontes estão se abrindo. Os seus planos vão saindo de sua vida e os planos de Deus vão entrando e tomando conta do seu ser, mudando caminhos e destinos do interior para o exterior. “‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar, não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jeremias 29.11 | NVI).

A palavra-chave aqui é PROSPERIDADE (o versículo diz: fazê-los prosperar). Essa palavra é pouco entendida na Bíblia, ou prevaricada. Quando se coloca PROSPERIDADE somente numa perspectiva de conquistas materiais, isso só piora, pois isso está fora do espírito do homem; isso está na carne. Não é a carne que se comunica com o Criador, mas o espírito, que é a essência de Deus soprada no homem. PROSPERIDADE é descrita por saúde, felicidade e bens materiais também, mas no conjunto, nunca separados. Prosperidade sem felicidade não é prosperidade. Prosperidade sem saúde não é prosperidade. Isso vem pela fé. A fé vem por ouvir a Palavra de Deus.

Portanto, a sua vida só pode ser projetada e próspera na execução do PLANO DO SENHOR em você, através da edificação de Sua Palavra em seu coração. Isso é maravilhoso e já está à sua disposição. Venha, se ainda não veio. VENHA! Entre no plano de Deus, se ainda não entrou. O Senhor o faz prosperar. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A PALAVRA-CHAVE AQUI É PROSPERIDADE