Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A OPÇÃO CERTA É OUVIR A DEUS


Os professores ou doutores da Lei, como eram chamados os escribas, e os fariseus ocuparam o lugar de intérpretes da lei de Moisés; vaidosos e arrogantes, ensinavam uma coisa e viviam outra, por isso o Senhor Jesus chama atenção da multidão e dos Seus discípulos para que observassem, ou seja, examinassem bem e praticassem o que eles ensinavam, mas não procedessem como eles. “Então, falou Jesus à multidão e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam” (Mateus 23.1-3 ARC).

Atente bem para o que o Senhor Jesus está nos ensinando. Ele nos mostra que o foco é a Palavra e não quem a ensina; o modelo é Deus e não o homem. Diz ao povo que examine e pratique o que eles dizem pelo que está escrito; no entanto, jamais os tenha como exemplo.

O nosso molde é o Senhor Jesus. Nunca tenha, ainda que comprovadamente santo, um humano como modelo para a sua vida. O nosso modelo é e continuará sendo o Senhor Jesus, a Palavra de Deus. Amamos a todos e seguimos somente a Cristo.

Naquela época não era fácil ter acesso à Palavra de Deus. A Lei escrita em pergaminhos não se encontrava disponível à leitura de todos; era necessário que alguém a ensinasse. Hoje, porém, temos a Bíblia Sagrada nos mais diversos formatos e linguagens: impressão tradicional em papel, impressão digital online, off-line, em áudio, em vídeo – bem, um leque de opção e de facilidade imenso para que tenhamos acesso aos ensinamentos divinos.

Com a massificação da internet, a Bíblia Sagrada está disponível, grátis, para qualquer celular, o que facilita a todos estudá-la a qualquer momento. Temos um perfeito professor, o Espírito Santo de Deus; é só pedir que Ele o faça entender o que ler e Ele o fará. Temos os pregadores ungidos por Deus para que se ouça a pregação com a Bíblia na mão, conferindo tudo da parte de Deus.

Desse modo aprenderemos o que devemos praticar para termos a vida em nós, a vida abundante que o Senhor nos dá e que está nas Escrituras Sagradas para todos.

Portano, desperte para a leitura bíblica, vença todas as dificuldades para alcançar entendimento da vontade de Deus para a sua vida e seja profundamente transformado e abençoado. Amém!

LEIA A BÍBLIA!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A OPÇÃO CERTA É OUVIR A DEUS