Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A MENTE DE CRISTO


Meus amados irmãos, precisamos, dia após dia, crescer na presença e no entendimento do Senhor Jesus, da Palavra de Deus, de maneira a alcançarmos o estado espiritual e nele permanecermos. Necessitamos absorver cada detalhe da Palavra, pois o que está escrito não foi escrito em vão; uma pequena palavra, uma orientação simples, tudo faz parte do conjunto de instruções que precisamos aprender e viver na nossa vida, aqui e na eternidade.

Quando não compreendermos algo das Escrituras Sagradas, devemos pedir a Deus no nome do Senhor Jesus que nos faça entender pelo Seu Santo Espírito e Ele o fará. Não viva como um ser humano natural que vê as coisas de Deus como se nelas não houvesse nexo, mas busque a Deus para viver em espírito.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1Coríntios 2.14 ARC).

“As coisas do Espírito de Deus” são discernidas, descobertas, enxergadas espiritualmente, de modo que, como um ser natural, usando o raciocínio humano, a pessoa não entende nada das Escrituras; tudo fica meio nebuloso, confuso, e parece loucura. Ora, a Palavra, que é Luz, que vem para iluminar, esclarecer, está parecendo incoerente para os que procuram compreendê-la intelectualmente! E aí, pensa: será que é assim mesmo? Não, ela é tão somente discernida espiritualmente, ela é avistada de forma clara e precisa em espírito.

“Mas o que é espiritual discerne [enxerga, descobre] bem tudo, e ele de ninguém é discernido” (1Coríntios 2.15 ARC).

O que é espiritual tornou-se assim porque vive sob a direção do Senhor e, pela Palavra, o Pai o faz alcançar conhecimento, pelo qual divisa muito bem tudo e de ninguém é distinguido, porque é espiritual e o que não é espiritual não consegue ver espiritualmente. Daí, não entende porque o servo de Deus tem certas atitudes, algumas que parecem até mesmo loucura, algo meio alienado, meio bobo; noutras, parece demonstrar falta de consideração com as pessoas; essa é uma censura natural do homem carnal em relação ao espiritual.

“Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (1Coríntios 2.16 ARC).

Os que são espirituais têm a mente de Cristo, já renunciaram a si mesmos para viver a Palavra, que é o Senhor Jesus. E quem conhece a mente do Senhor?

Portanto, busque aperfeiçoar-se no Senhor, tornando-se completamente um ser espiritual. Entretanto, saiba que, a partir daí, não será mais compreendido pelos que ainda são carnais. Contudo, agora está preparado para buscá-los com longanimidade e amor, testemunho e Palavra. Amém. Deus os abençoe!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A MENTE DE CRISTO