Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A MALDADE DO INIMIGO NÃO É NADA


Quando você crê no problema, o problema se firma em sua vida; quando você o cita em suas conversas dando importância a ele, ele se consolida como senhor e não sai. Porém, Deus é o Senhor. São Suas palavras que enchem nosso coração de vida e transbordam em nossas falas. Só elas trazem vida. A Palavra nos ensina que, sujeitando-nos a Deus e resistindo ao diabo, ele fugirá. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7 | ARC). O diabo é o causador de problemas e de todos os males. Quando não se crê na Palavra, desconsidera-se o que ela diz. Ninguém pode desconsiderar o que nela está escrito, como aqui em 1Pedro 5.8: O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (ARC). O diabo é o adversário do homem, é o causador de adversidades, opõe-se à comunhão do homem com Cristo e, portanto, do seu bem-estar. É ele que desenvolve a irreverência do pecador, que o faz se dirigir às coisas contaminadas do pecado e que o escraviza debaixo de uma falsa liberdade. Só que ele foi derrotado por Cristo na cruz do Calvário. Quando você entrega a vida ao Senhor Jesus, o diabo é derrotado em sua vida. Você passa a ter autoridade sobre ele em nome de Jesus.

O diabo é enganador. Crente displicente também é enganado. Não pode haver crente descrente, que não toma a posição de crer na Palavra de Deus como se acha escrito e, assim, agir sobre a Verdade com a autoridade que lhe foi dada. Do contrário, as ações do diabo são facilitadas na vida dele. Até parece que Cristo não triunfou na cruz, que continuamos no Velho Testamento, tentando chegar à redenção. Parece que ainda esperamos que Deus envie o Seu Filho para nos salvar e curar. É como se o Senhor Jesus ainda não tivesse vindo e vencido o diabo. Essa maneira de pensar termina por alimentar a obra do inimigo com a confissão de suas maldades. Ele foi derrotado, mas é enganador. Ao incrédulo ele diz que tem muito poder. Ele é enganador e faz do incrédulo um divulgador de sua maldades. Entretanto, na vida daquele que crê ele se dá mal. Ei, irmão, a maldade do inimigo não é nada. Ele não é nada, pois Jesus já o venceu. Deixe de reverenciar os problemas. Jesus lhe deu a autoridade para dominar, subjugar, pisar o diabo. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19 | ARC). Mude as suas declarações.

Você diz que entregou a vida a Jesus, que agora é de Jesus. No entanto, diz também: “Eu tenho tal enfermidade”, e cita o nome dela. Como pode declarar Jesus e a enfermidade vivendo no mesmo corpo? Não há associação entre a luz e as trevas. Você crê em quê? Se Jesus já levou a sua enfermidade, isso aí é uma mentira. Não dê status de verdade àquilo que é mentira, que contradiz o Senhor Jesus. Como você pode confessar a enfermidade e Jesus em seu coração? A boca fala do que o coração está cheio. Ah, mas foi o diagnóstico médico que disse. Você crê em quem? Está escrito em Atos 9.34: “JESUS CRISTO TE DÁ SAÚDE” (ARC). Então, meu irmão: “RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS”.

Leia João 5.1-15. Perceba que à beira do tanque de Betesda havia um homem que há trinta e oito anos se achava enfermo. Há muito tempo perseverava na esperança de que alguém o colocasse no tanque quando as águas fossem agitadas por um anjo, porquanto o primeiro que descesse às águas era curado de qualquer enfermidade que tivesse. Aquele homem enfermo sobre uma cama perseverava na esperança de alcançar a cura. Ele poderia ter desistido, pensando que seria melhor voltar para casa até que a morte o consumisse. Não. Ele perseverou. Chegando ali e vendo que aquele homem perseverava há muito tempo sobre uma cama, Jesus o curou. Agora são e salvo, andava com a recompensa dos perseverantes que despertam o olhar do Senhor Jesus, porque sem fé é impossível agradá-lO. “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10.36 | ARA). É necessária a perseverança; ela é vontade de Deus. Perseverando no Senhor para um fim, você está fazendo a vontade de Deus. O Senhor Jesus diz: “Eu vim para que tenham vida” (João 10.10a | ARC). Ele já veio. Certifique-se se Ele já veio realmente à sua vida, se Ele é o seu Senhor e Mestre, Salvador e Advogado. Se sim, creia e persevere diante de qualquer circunstância. Viva da Palavra, confesse a Palavra, pois o justo viverá da fé e não da desistência. Continue, vá, siga em frente, não olhe o tempo nem a circunstância, persevere e alcance o bem prometido. “Eu vim para que tenham vida.” Declare a Palavra. Ele veio. Você não tem enfermidade, Jesus já a levou; você tem vida. Jesus é a vida. Diante de qualquer situação, fique com a Palavra. Creia na Palavra e vença. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A MALDADE DO INIMIGO NÃO É NADA