Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A FORMAÇÃO DO CRISTÃO


A formação do cristão, conforme os ensinamentos do Senhor Jesus, se dá de modo espiritual e numa ordem completamente diferente da que está estabelecida no reino dos homens.

Dois apóstolos do Senhor Jesus, filhos de Zebedeu, acompanhados pela mãe, procuraram Jesus para que o Senhor os concedesse a honra de se sentarem um à Sua direita e o outro à Sua esquerda, no Seu Reino (Mateus 20.17-28).

Bem, os outros dez apóstolos, ouvindo isso, ficaram indignados. Nisso, o Senhor Jesus os chamou para junto de Si e os instruiu. Como foi para eles é, na íntegra, para nós também. Leia e releia, meditando profundamente no que o Senhor disse; observe cada frase com o seu amplo sentido. Eu peço a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, que lhe conceda entendimento, pelo poder do Seu Santo Espírito, para que compreenda todo o conteúdo que é de fundamental importância para a sua vida cristã. Dê crédito e pratique o que entender sem tirar uma vírgula sequer.

“Então, Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20.25-28 ARC).

No primeiro momento, o Senhor nos mostra o funcionamento do reino dos homens: “Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles”. Os homens que governam dominam como bem quiserem sobre o povo, e os poderosos da terra se põem como autoridades sobre os seus semelhantes. No mundo, as pessoas vivem sob essas regras e alguns, para conseguirem alguma notoriedade, se humilham debaixo das botas sujas dos inescrupulosos da terra.

No segundo momento, o Senhor Jesus apresenta como funciona o Reino de Deus. A regra primordial é servir e não buscar ser servido: “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos”.

Quer ser grande? Seja serviçal de todos, na ação e na reação, na prática diária. Quer ser o primeiro? Seja servo de todos, em tudo, buscando o bem do outro e não o seu; praticando o que o Senhor ordena; praticando, praticando e praticando; vencendo a si mesmo; submetendo-se à renúncia de seus gostos, seus prazeres, seus desejos, suas pompas, suas posições, suas vaidades, seus orgulhos; engolindo sapos e bois, trens e aviões; sendo serviçal e servo, para ser grande e para ser primeiro.

Louvado seja o Senhor Jesus, que nos ensina o bem e nos recompensa por ele! Glória ao Senhor!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A FORMAÇÃO DO CRISTÃO