Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A FÉ QUE NOS FAZ VENCER!


Há uma regra importante que o Senhor nos dá para frutificarmos na vida: “Estai em mim, e eu, em vós” (João 15.4 ARC). Os ensinamentos que se seguem por todo o capítulo 15 de João estão diretamente ligados ao texto inicial desse versículo: “Estai em mim, e eu, em vós”. “Mim, e eu” é o Senhor. “Estai em mim” é estar no Senhor. “E eu, em vós” é o Senhor estar em nós.

Como é isso? Estar no Senhor é estar na Palavra, praticando o que a Palavra diz. E o Senhor em nós? É a Palavra aceita em nosso coração, sem questionamento, posta em prática imediatamente pela FÉ. Daí nos vem o entendimento claro da importância de estarmos no Senhor, na Palavra, aprendendo a dar frutos.

Quando damos frutos, somos cuidados, podados, limpos, livres de pragas; e, até na velhice, porque é promessa de Deus, daremos frutos cheio de seiva e de verdor (Salmo 92.14 ARA). Nisso, o prazer de guardarmos a Palavra em nós se manifesta em darmos frutos e sabermos que o nosso Deus nos limpará para produzirmos mais.

“Estai em mim, e eu, em vós” é assumir a missão de sermos ramo na Videira verdadeira, que é o Senhor Jesus, a Palavra; necessitando dela, guardando-a em nós e nos guardando nela, praticando-a. É viver conduzido pelas suas instruções, permanentemente, fazendo tudo o que está escrito, porque “então, farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido” (Josué 1.8 ARA).

Aplicar os ensinamentos do Senhor em nossa vida é ir além de algumas tarefas que, de tanto repetidas, se tornam rituais religiosos em nós. Entra no automático, tipo: “Hoje é domingo, tenho que ir para a igreja”. No entanto, por quê? “Sim, tenho que ir para a igreja”, mas só porque é domingo? Será que vou cumprir uma regra ou vou me encontrar com Deus? Alguns dizem: “Sempre cumprimento os irmãos com "a paz do Senhor"; outros falam: “Saúdo a todos com "graça e paz". Querem dizer o quê? Com qual entendimento? Ou está automatizado?

Aplicar os ensinamentos do Senhor Jesus em nossa vida requer ação consciente de entendimento do que Ele ordena fazer. Por exemplo, a Palavra diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Salmo 23.4 ARA).

Não temer é não temer; mesmo que o lugar seja tenebroso, sem visibilidade humana, de maneira que pareça o fim, é não temer; não podemos duvidar do que está escrito; temos que passar por esse vale crendo que a Palavra é verdade e, se ela diz para não temermos porque Deus está conosco, não podemos desconfiar do que ela diz; pôr os olhos em outro cenário é descrer. Estar no Senhor é viver conforme a Palavra, mesmo que as evidências apontem para outra direção. “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1.9 ACF).

A fé que nos faz vencer é a de crer e confiar no que está escrito, pondo em prática o que ouvimos e aprendemos. Que a graça do Pai esteja sobre todos os que O servem com um coração sincero, diante dEle e dos homens, para testemunharmos a grandeza de Deus em nós. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A FÉ QUE NOS FAZ VENCER!