Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A FÉ NA PRÁTICA


Jesus foi julgado e condenado para que fôssemos salvos, tornando-nos filhos de Deus. Ele morreu em nosso lugar, Ele nos substituiu. Ele ressuscitou e com Ele temos a vida eterna, livre da condenação. A obra foi completa e repleta de detalhes que somente os salvos compreendem.

Aqui nos lembramos de dois desses grandes benefícios, os quais se constituem em duas grandes vitórias que foram entregues aos que creem: uma sobre o pecado, pelo sangue de Jesus; a outra sobre as enfermidades, pelas Suas pisaduras. A vitória sobre o pecado e a vitória sobre a enfermidade representam a cura da alma e a salvação do corpo, ou a cura do corpo e a salvação da alma para sempre. A eliminação de ambos (o pecado e a enfermidade) e o próprio ato que os eliminou são recebidos por FÉ, que só chega à vida dos que creem. Então, creia. Basta ler a Bíblia crendo que ela é a Palavra do Deus imutável, é a voz do Todo-Poderoso; tudo o que Ele diz se cumpre. Se você crê que foi perdoado, creia também que foi curado.

Ao receber Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, você está recebendo também tudo o que Ele conquistou na cruz para você. “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; [...] e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Isaías 53.4-5 | ARC).

Penso que para algumas pessoas é mais fácil crer na eliminação imediata do pecado, por não ser visto com olhos da carne. Entretanto, termina-se não crendo na cura da enfermidade, que é vista, sentida e até diagnosticada por vozes humanas, credenciadas nos ambientes humanos. Por isso, a pessoa não a assume com fé, como uma bênção da expiação de Cristo Jesus na cruz do Calvário, mesmo estando nas Escrituras.

O que se crê porque se vê não é fé bíblica, porque a fé vem por ouvir e crer no que está testamentado nas Escrituras Sagradas. A verdade não se interpreta nem se discute filosoficamente; crê-se nela. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17 | ARC). Bem, como está escrito nesse versículo, a Palavra de Deus é a verdade. Você precisa estar santificado, ou seja, separado pela verdade, para que possa crer nela. Essa separação se dá quando você desconsidera qualquer voz que venha de fora das Escrituras Sagradas, confrontando-se com a Verdade.

No momento em que você decide crer corretamente, isto é, crer na Palavra de Deus, os cinco sentidos ficam do lado de fora das respostas à vida para você. Olhar, ouvir, cheirar, saborear e manusear não lhe dão resposta alguma sobre a Verdade, e sim o que você lê e ouve da Palavra de Deus. Viva o Amor. O amor não é um sentimento, é um espírito, DEUS É AMOR (1 João 4.8). Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A FÉ NA PRÁTICA