Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A ESCOLHA ACERTADA


“Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Timóteo 6.8-10 | ARC).

As inquietações do homem natural o levam a olhar para o amanhã desconfiadamente sem segurança, como se a calamidade o aguardasse na esquina. Os suprimentos das suas necessidades básicas, no tempo presente, não são suficientes para aquietá-lo. Por enxergar a vida com os olhos carnais, necessita da abundância visível, de uma reserva que lhe possa garantir uma demanda futura, inesperada. No entanto, a Palavra de Deus garante: “Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” (1Timóteo 6.8 | ARC). Inquietação e contentamento não se harmonizam. A primeira se estabelece quando não cremos e, por conseguinte, não confiamos em Deus. A segunda se dá quando temos o Senhor como nossa única riqueza e decidimos sempre esperar nEle, sob qualquer circunstância. Nisso, ser contentes com o que o Senhor nos dá para vestirmos e comermos, a cada dia, nos é consolo e conforto.

Um viés ruim para o ser humano é o de desejar ser rico mesmo sem saber qual seja o plano de Deus para a sua vida. Por decisão própria a pessoa, nessa destinação, está disposta a pegar qualquer oportunidade que apareça, desde que o leve ao seu objetivo. Assim, termina cometendo loucuras, ouvindo e executando a voz do inimigo. “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1Timóteo 6.9 | ARC).

Para a pessoa que tem o dinheiro como a principal motivação de vida, o fim comumente é trágico. Por conta disso, atitudes infames e cruéis são tomadas: mortes, roubos, prostituição, corrupção, prisão; destruição moral e espiritual se dão. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Timóteo 10 | ARC). Não é o dinheiro, mas o amor pelo dinheiro, que é a origem de todos os males.

Bom mesmo é ouvir o Senhor Deus.“Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” (1Timóteo 6.8 | ARC). Obedecer ao Senhor Jesus e viver com alegria os Seus ensinamentos é a escolha acertada. Escolher viver com Cristo é o melhor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A ESCOLHA ACERTADA