Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A DECISÃO É SUA


“Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis” (Amós 5.14 ARC)”.

A ordem de Deus é buscar o bem e não o mal. Buscar o bem é buscar do Senhor a Sua essência, a Sua vontade, submeter-se a ela e viver. Agindo dessa maneira, você testifica a presença dEle em sua vida. O seu testemunho confirmará a sua fala, “e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis”.

Parece simples, e é. Contudo, torna-se complicado quando pensamos fazer do nosso jeito, desejando que Deus abençoe o que fizemos sem consultá-lO; e não é assim. “Buscai o bem e não o mal” requer uma decisão consciente de buscar as coisas que são de cima e não as que são da terra, aplicar sobre tudo o que fazemos a Palavra.

Todavia, muitos de nós nos encontramos apaixonadamente vivendo os assuntos deste mundo, na política, na arte, nos esportes, no convívio social e assim por diante. Mesmo sabendo que o mundo está no maligno (1João 5.19), nós nos amoldamos às coisas do mundo com muita desenvoltura e justificamos isso com o argumento de que vivemos no mundo, mesmo que tenhamos de Deus uma ordem contrária:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2 ARC).

Ainda que nós vivamos um milhão de anos, jamais a Palavra de Deus se amoldará a nós. Somos nós que temos de nos amoldar a ela, sermos por ela transformados.

“Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis” (Amós 5.14 ARC).

Se buscarmos os prazeres deste mundo, pensando que o Senhor vem a reboque para nos proteger, enquanto nós nos deliciamos com coisas condenadas por Ele, estaremos enganados. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará” (2Crônicas 15.2 ARC).

De uma vez por todas, tome a decisão de deixar as coisas deste mundo e se santificar no Senhor. Então, Ele “estará convosco, como dizeis”.

A decisão é sua! 

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A DECISÃO É SUA