Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A CAMINHADA É DESAFIANTE


Que bom vê-los salvos, felizes, cantarolando a benevolência de Deus em favor dos homens e se alegrando na presença do Senhor Jesus pelo Seu muito amor. Como ficamos bem, vendo-os livres das amarras do pecado e das cadeias da incredulidade, andando saltitantes ao lado do Pai como filhos amados. Não cabemos em nós mesmos de tanto prazer ao participarmos juntos da caminhada de obediência às instruções dAquele que sabe os mínimos detalhes do Caminho da glória.

O cenário sonhado é esse; não desistimos enquanto o Senhor nos concede sonhar, embora, em algum momento, choremos.

“Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas” (Filipenses 3.18-19 ARC).

Ainda que a verdade esteja estampada com esse triste diagnóstico, devemos nos revestir da força de Cristo que na cruz do Calvário pediu ao Pai que não levasse em conta a maldade dos Seus algozes, mas que os perdoasse. Precisamos seguir adiante, jamais desanimar, porque a meta principal é a divulgação do evangelho, para que todos tenham a mesma oportunidade de escolha: QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO, sentença esta dada pelo Senhor Jesus em Marcos 16.16, a qual se cumprirá, porque é Palavra de Deus, e passarão os céus e a terra, mas ela não há de passar.

É obrigação nossa utilizar todos os meios que sejam lícitos e estejam ao nosso alcance para que os endurecidos de coração se tornem sensíveis, para que possam receber a salvação; não devemos medir esforços para tal. “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns” (1Coríntios 9.22 ARC).

Cada um deve usar os talentos que Deus lhe deu para que, por todos os meios, o evangelho chegue ao coração dos perdidos. Quando escrevemos e publicamos poesia cristã, inspirados pelo Espírito Santo, pensamos em tocar o coração daquele que é suscetível a essa linguagem e com isso almejamos fazer-lhe chegar a mensagem da cruz. Quando compomos uma canção num determinado estilo musical, somos levados pelo Espírito Santo a chamar-lhes a atenção para a maior graça do homem, que é a salvação. Não somos artistas; somos obreiros de Deus, usando todos os recursos que Ele nos dá em prol da obra redentora, com o propósito de chegar a salvar alguns; mantendo-nos principalmente no ministério da Palavra e da oração; pregando o evangelho de Cristo Jesus; levando a todos as Boas Novas do Senhor.

A caminhada é desafiante, os desafios são estimulantes. O estímulo dado pelo Espírito Santo de Deus nos conduz em triunfo o tempo inteiro. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4 ARC).

Animo todos a participarem dessa festa do céu, cheia de acontecimentos novos a cada dia, maravilhosas intervenções divinas diante dos nossos olhos. O mover de Deus nos eleva e nos leva a ver coisas incríveis. Venham!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A CAMINHADA É DESAFIANTE